Make-A-Wish Brasil lança campanha solidária e convida restaurantes a realizarem sonhos
Wish Dish 2025 mobiliza o setor gastronômico para apoiar crianças com doenças graves em todo o país
A Make-A-Wish® Brasil, organização reconhecida por realizar sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves, está promovendo a terceira edição do Wish Dish, uma campanha solidária que convida restaurantes de todo o Brasil a participarem de uma ação que une gastronomia e solidariedade. A iniciativa acontece globalmente e, no Brasil, tem como objetivo arrecadar fundos para a realização de novos sonhos, ampliando o impacto da ONG em todo o país.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Make-A-Wish Brasil, os restaurantes interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho para participar da campanha, que será realizada durante todo o mês de julho. A proposta é simples: cada estabelecimento participante cria um prato especial para o cardápio e destina um percentual das vendas desse prato para a organização.
Nas edições anteriores, o Wish Dish contou com a participação de 20 parceiros, incluindo nomes como Abbraccio, Le Jazz, Deus Ex Machina, Dalva e Dito e Pizzaria Veridiana, que juntos venderam mais de nove mil pratos. Para 2025, a campanha segue em parceria com a Foodness, consultoria especializada em negócios do mercado de alimentos e bebidas, fortalecendo ainda mais a iniciativa.
Juliana Ayrosa, CEO da Make-A-Wish Brasil, destaca a importância da campanha para a ONG: “O Wish Dish se consolidou como uma ação global muito especial, que conecta a solidariedade a experiências gastronômicas. Por meio dessas parcerias, reforçamos a união, a felicidade e a importância de proporcionar novos capítulos na vida das crianças atendidas.”
Após a inscrição, os restaurantes selecionados receberão treinamento exclusivo sobre a campanha e a missão da Make-A-Wish, além de um kit completo com materiais de comunicação e orientações para promover a ação em seus estabelecimentos. O resultado da campanha, incluindo o valor arrecadado e a quantidade de sonhos realizados, será divulgado em agosto.
Fundada em 2008, a Make-A-Wish Brasil já realizou mais de 3.600 sonhos, transformando a vida de crianças e adolescentes com doenças graves, oferecendo esperança, força e alegria. A participação do setor gastronômico por meio do Wish Dish é uma forma inovadora de engajamento social, que alia o prazer da boa comida a uma causa nobre.
Restaurantes interessados podem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponibilizado pela Make-A-Wish Brasil e Foodness até o dia 9 de junho. A campanha acontecerá de 1º a 31 de julho, com divulgação dos resultados prevista para 18 de agosto.
Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa da Make-A-Wish Brasil. Participe e ajude a transformar vidas por meio da gastronomia!