Uma pesquisa de app de relacionamento revelou que 70% dos usuários sentem frustração com a aparência no primeiro encontro

Especialista diz que essa disparidade cria desconfiança, gerando um descompasso entre as expectativas virtuais e a realidade

A adrenalina boa de um primeiro encontro nem sempre se mantém, mesmo após muitas trocas de mensagens que ocorrem anteriormente. De acordo com o aplicativo de relacionamento Happn, 70% dos usuários já relataram surpresas negativas ao se depararem com a outra pessoa ao se encontrarem, especialmente quando a aparência da pessoa era muito diferente das fotos exibidas no perfil. A disparidade entre o virtual e o real revela os desafios da autenticidade nos apps de relacionamento e alimenta a frustração de muitas conexões.

“Tente mostrar mais autenticidade em suas fotos em vez de imagens que projetam status ou estilos de vida irreais. Embora conexões verdadeiras não dependam de aparências, é importante que as fotos usadas em aplicativos de relacionamento representem quem você realmente é, pois ajuda a construir uma base de confiança e evitar desilusões futuras”, diz Roberson Dariel, presidente do Instituto Unieb, associação que une diferentes religiões para ajudar as pessoas a superarem problemas pessoais, profissionais e amorosos.

No mundo das aparências digitais, a falta de autenticidade tende a aumentar a insegurança nas interações humanas. Essa desconexão que acontece pode influenciar negativamente a construção de uma relação e criar julgamentos desnecessários. A busca por maior transparência é mais do que uma necessidade, é uma demanda crescente dos próprios usuários.

Para evitar o descompasso, algumas plataformas já incentivam a exibição de fotos reais e vídeos sem filtros, oferecendo mais proximidade com a realidade. Aplicativos que apostam em autenticidade tendem a conquistar mais confiança, resgatando a esperança de relações genuínas. Tornar a experiência menos frustrante e mais honesta passa por um processo de reeducação na forma como os perfis são apresentados.

“A desilusão em encontros pode ser um dos fatores que reforçam a percepção de superficialidade dos aplicativos de paquera. Se apresente da forma como se sentir mais confortável e tente passar sua energia, seus hobbies e tudo que possa, através das fotos, se aproximar da sua verdadeira personalidade. Você é mais do que o que as pessoas conseguem ver em seu perfil”, finaliza Fesa.

Sobre o Instituto UNIEB

Fundado em  2010, o Instituto Unieb é o primeiro Instituto de Unificação Espírita do Brasil, associação sem fins lucrativos que une diferentes religiões para ajudar as pessoas a superarem problemas pessoais, profissionais e amorosos. O Unieb, dentro da crença de cada pessoa, realiza os Rituais, atuando com segurança e seriedade, sem a utilização de magias de baixa vibração. Saiba mais aqui!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar