ÌLIOS apresenta a coleção Novos Clássicos, apostando na versatilidade dos tons neutros e de silhuetas consagradas

Com primeira coleção de estampas exclusivas, marca liderada por Ana Niero aposta em peças versáteis que vão muito além de tendências.

Em tempos efêmeros, como uma roupa pode ser eterna? Inspirada no diálogo entre as mudanças climáticas e um mundo em constante transformação, a coleção Novos Clássicos da ÌLIOS une moda e funcionalidade com uma mensagem poderosa sobre sustentabilidade e conscientização ambiental.

Segundo a fundadora da marca, Ana Niero, cada peça foi desenvolvida para transmitir a essência do DNA da marca, que foca em fazer com que suas clientes estejam e se sintam elegantemente bonitas.

“As novas estampas exclusivas foram desenhadas para esta coleção, incorporando tecidos leves e fluidos como seda e viscose, representando uma adaptação ao aumento das temperaturas globais. Com tons neutros, texturas e silhuetas clássicas, as peças são versáteis e se adaptam aos diferentes momentos da vida de quem as veste”, destaca Ana.

Além disso, os cortes assimétricos e sobreposições também foram pensados para traduzir a imprevisibilidade dos tempos atuais, enquanto detalhes ajustáveis permitem personalização e conforto. Ana foi a mente criativa por trás das estampas, colaborando com a tecelagem Werner para o tecido de seda do Kaftan Ana, e com outras empresas de estamparia para os vestidos Isla/Riviera e a saia Isla/Riviera.

“As estampas da nossa nova coleção são inspiradas no equilíbrio entre o novo e o atemporal, na leveza das formas e nas matérias-primas que agradam a pele” explica a designer.

O processo criativo das estampas da coleção envolveu a combinação de técnicas de desenho à mão e design digital, resultando em padrões que parecem pintados à mão. Durante o desenvolvimento, a marca experimentou combinações de cores e nuances clássicas.

As cores escolhidas – preto, off white e marrom café – evocam a atemporalidade do design, contribuem para uma peça versátil e trazem um toque de sofisticação ao closet. “São estampas que transitam facilmente de um almoço descontraído com amigas a um jantar mais formal, por exemplo. Também vale apostar em nossos prints para ocasiões festivas al mare ou na cidade, somente trocando alguns acessórios”, pontua Ana, que fundou a ÌLIOS em 2022.

A marca, segundo ela, nasceu de uma paixão pessoal e da busca por peças que refletissem sua personalidade.”A ÌLIOS é uma extensão do meu amor pela criação de peças que vão além das tendências passageiras. Comecei a fazer roupas para mim, mas as amigas e conhecidas começaram a me pedir que criasse peças para elas e assim surgiu a ÌLIOS”, detalha.

Para o futuro, a marca planeja se posicionar para seu crescimento no mercado e continuar honrando seus valores. Está investindo em parcerias estratégicas e colaborações, além de expandir sua presença em multimarcas nas principais cidades do país.

As peças da coleção Novos Clássicos já estão disponíveis e podem ser compradas pelo site da marca. Visite www.ilioscouture.com.br.

Fotos:

Carlos Blhendowff

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