Iniciativa inovadora: Grupo Jardim da Saudade inaugura áreas de lazer para crianças em suas unidades de Curitiba e Pinhais/PR
Balanço e escorregador fazem parte da estrutura que usou madeira plástica em sua confecção
O Grupo Jardim da Saudade, preocupado em tornar mais acolhedores os momentos de despedida e transformar seus espaços em locais cada vez mais humanizados, sem deixar de lado a inovação, instalou recentemente áreas de lazer em suas unidades de Curitiba e Pinhais, ambas no Paraná. As novas áreas foram projetadas com o objetivo de oferecer um espaço de descontração e alegria para as crianças que acompanham seus familiares em cerimônias de velório e sepultamento.
Iniciativa inovadora e acolhedora
Os parquinhos, construídos em madeira plástica, são compostos por dois balanços e um escorregador, proporcionando um ambiente seguro e divertido para os pequenos. Esta iniciativa visa criar uma atmosfera mais leve e acolhedora, desmistificando a ideia de que cemitérios são locais exclusivamente tristes e não apropriados para crianças. “Acreditamos que o cemitério pode ser um lugar de memórias, celebração e até mesmo de passeio. Todos nós enfrentaremos a perda de entes queridos em algum momento, e queremos proporcionar um espaço onde o luto possa ser vivido de maneira mais serena e compartilhada em família”, comenta a CEO do Grupo Jardim da Saudade, Bruna Miranda.
Quebrando tabus e promovendo humanização
Além de oferecer um momento de distração para as crianças, os parquinhos buscam contribuir para a quebra do tabu que envolve a morte e o luto. Com essa ação, o Grupo Jardim da Saudade reforça seu compromisso em transformar os cemitérios em locais mais humanos e receptivos, promovendo uma nova perspectiva sobre o ciclo da vida. O projeto das áreas de lazer é parte de um esforço maior do grupo para reimaginar os espaços funerários como locais de reflexão e celebração da vida.
O Grupo Jardim da Saudade entende que a perda de um ente querido é um momento delicado e acredita que proporcionar um ambiente onde todas as faixas etárias se sintam acolhidas é fundamental para um processo de luto saudável. “Queremos que as famílias sintam que aqui, além de prestarem suas homenagens, possam encontrar um espaço de serenidade e até de alegria, onde a memória dos entes queridos seja celebrada de forma digna e respeitosa”, acrescenta Bruna.
Construção ambientalmente responsável
Os parquinhos que compõem a área de lazer das unidades do cemitério Jardim da Saudade foram construídos usando madeira plástica. Com 10 tábuas de madeira plástica, uma árvore foi poupada do corte, além de essas tábuas serem o resultado da reciclagem de mais de 150kg de plástico.
“Os benefícios da madeira plástica são diversos, não somente para o meio ambiente, e entre eles estão a alta resistência à ação do tempo, não apodrece, não resseca, e não necessita de verniz ou tinta”, destaca Bruna.
Além disso, o material não racha, não necessita de manutenção, possui durabilidade de até 100 anos, é imune a pragas, de fácil limpeza, reciclável e mantém a cor original, sem possuir aspecto fake.
O local é aberto ao público em geral para que as famílias e, principalmente as crianças, possam usufruir do espaço.
“Queremos que a comunidade sinta-se abraçada pelo Grupo Jardim da Saudade, e que aqui encontre serenidade para momentos de paz e reflexão e, por que não, de diversão junto à natureza em nossa área de lazer, projetada com muito carinho”, conclui Bruna.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 007 0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade nas redes sociais @grupojardimdasaudade