Athina: Explorando sua melhor versão com moda consciente
Um convite para explorar a autenticidade por meio da moda, a Athina é mais do que uma simples marca de aluguel de roupas. Pensando em abraçar a individualidade de cada consumidor, o maior foco da marca é auxiliar na autoexpressão e autoconfiança de suas clientes, usando a moda consciente como um canal de oportunidade.
Nascida a partir da necessidade de adaptar-se aos novos hábitos de consumo da sociedade moderna, Athina engloba a responsabilidade da moda sustentável com curadoria de qualidade, oferecendo uma alternativa consciente para reduzir o desperdício, e minimizar o impacto ambiental do mercado Brasileiro.
O que diferencia a Athina de seus concorrentes é a ênfase na curadoria cuidadosa do acervo, com peças únicas de marcas do mundo todo, e no atendimento ao cliente personalizado. Cada item do catálogo é escolhido com base em sua singularidade e excentricidade – seja na silhueta, acabamento, tecido ou detalhes distintivos. Já o atendimento, funciona de forma tão natural e atenciosa quanto uma simples troca de mensagens com uma amiga.
A equipe está sempre à disposição para oferecer conselhos, dicas e orientações, garantindo que cada cliente se sinta confiante e autêntica em suas escolhas. “Acreditamos que a moda vai além das tendências passageiras. Na Athina, buscamos promover a autoestima e a autenticidade de nossas Tinocas – como carinhosamente chamamos as clientes – oferecendo uma experiência única e personalizada em cada aluguel”, afirma Alice Setti, que é fundadora da empresa.
A marca busca proporcionar uma jornada customizada para cada cliente, oferecendo serviços de styling para eventos especiais como casamentos e festas, além da expansão orgânica para montagem de malas para viagens.
Além do serviço de aluguel de roupas, a Athina se compromete com práticas sustentáveis em todas as áreas de sua operação. Desde caixa eco-friendly feitas de papel reciclado, fita sem plástico e saco de devolução de produto feito de algodão, até a seleção de peças previamente criadas – a marca busca reduzir seu impacto no meio ambiente enquanto traz opções elegantes e conscientes para suas clientes.
Indo além de impactar o mercado da moda, a marca deseja que suas clientes explorem diferentes versões de si mesmas, sintam-se seguras em sua própria pele e abracem sua individualidade. Afinal, o core do negócio é um reflexo do que mais buscamos hoje em dia: encontrar autoestima para ser verdadeiramente a melhor versão de si mesma.
Sobre a Athina:
A Athina é uma marca de aluguel de roupas que oferece uma experiência única e personalizada, combinando estilo, sustentabilidade e atendimento de qualidade. Comprometida com a autoestima e a autenticidade de suas clientes, a Athina busca transformar a maneira como as pessoas consomem moda, promovendo o consumo consciente e a valorização do indivíduo, para que ele busque sempre a melhor versão de si mesmo. Para saber mais e conhecer o portfólio da marca, visite www.athina.me
Fotos: Nicole Almeida @nicolecalmeida e Julia Pavin @juliapavin