Cirurgia de joelho: prótese personalizada para os procedimentos de revisão recebe aprovação da Anvisa

Desenvolvida pela Zimmer Biomet, Persona Revision Knee System é indicada para os casos de substituição de próteses primárias e permite ajustes individualizados, de acordo com a anatomia óssea de cada paciente

Ao apresentarem um prazo de validade variável, a depender da intensidade de uso, entre outros contratempos como as possíveis fraturas, as próteses de joelho precisam eventualmente ser substituídas. Com o intuito de contribuir com a efetividade desses procedimentos, a Zimmer Biomet, líder global em saúde musculoesquelética, anuncia a Persona Revision Knee System, uma nova prótese personalizada, indicada especialmente para esses tipos de procedimentos. Aprovada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a solução apresenta diferentes versões e tamanhos, a fim de atender a necessidade específica de cada paciente.

Segundo André Grativol, General Manager da Zimmer Biomet no Brasil, a Persona Revision conta com um design anatômico que permite reproduzir com precisão o joelho original, assim como diferentes componentes e extensões que contribuem para a fixação e estabilidade precisa dos implantes.

“Com essa solução, o cirurgião consegue melhor individualizar os procedimentos com base nas condições ósseas e articulares de cada paciente. Ao optar por uma prótese personalizada nos procedimentos de revisão dos implantes é possível prevenir a má rotação dessas soluções, uma condição que está diretamente relacionada à dor. Por isso, próteses como a Persona Revision permitem replicar com a máxima fidelidade a identidade única da anatomia óssea de cada pessoa, fazendo muita diferença na recuperação cirúrgica, sua adaptação ao novo implante e retorno às atividades de rotina”, explica o executivo.

Entre os diferenciais de composição, a nova Persona Revision conta com a tecnologia Trabecular Metal™, um material altamente poroso que replica a estrutura, função e propriedades fisiológicas do osso esponjoso, que ainda facilita a fixação biológica no paciente. O produto também conta com polietileno Vivacit-E, proteção antioxidante para atender as necessidades de desempenho de longo prazo de pacientes de alta demanda.

 

Artroplastia de joelho

Comuns entre os pacientes que sofrem de artrose em níveis severos – quando os desgastes da articulação do joelho causam fortes dores e reduzem consideravelmente a mobilidade e qualidade de vida – as cirurgias de substituição do joelho por uma prótese devem ter acompanhamento regular no pós-operatório, pois a durabilidade dos implantes é variável, de pessoa para pessoa. Caso o paciente já tenha feito a cirurgia de prótese total do joelho há alguns anos e passe a sentir novas dores ou falseio, o indicado é consultar um médico especialista para uma avaliação detalhada do caso. Soltura, desgaste ou infecção na prótese primária são alguns dos motivos para a realização da cirurgia de revisão do implante.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar