Banheiro dos sonhos: 4 truques para deixar o cômodo brilhando

Especialista lista dicas para ter o ambiente mais limpo e agradável

Manter a limpeza correta dos banheiros vai além de manter o espaço agradável. É essencial para garantir a saúde e o bem-estar de todos os moradores da casa. Banheiros sujos podem se tornar um ambiente propício para a proliferação de germes, bactérias e mofos. Esse é um cômodo que as pessoas costumam passar bastante tempo e que, quanto mais limpo, melhor fica. Por isso, é essencial que seja um ambiente agradável, funcional e, claro, sempre limpo e brilhante. Para garantir uma higienização perfeita, Valéria Fernandes Cunha, franqueada da Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, listou 4 dicas de ouro:

Mantenha a limpeza regular
Nada faz um banheiro perder seu brilho mais rapidamente do que a sujeira acumulada. Estabeleça uma rotina de limpeza regular, incluindo a limpeza do vaso sanitário, da pia, do chuveiro e do piso. “Use produtos de limpeza adequados para cada superfície e não se esqueça de limpar os espelhos e os metais também. Uma limpeza regular ajudará a prevenir o acúmulo de sujeira e manterá seu banheiro sempre brilhante. A periodicidade recomendada seria todos os dias ou dia sim e dia não, mas caso não haja possibilidade deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Se não limpar nesta periodicidade começa a dar cheiro ruim e o ambiente torna-se impróprio para uso”, ressalta.

Produtos certos fazem muita diferença
Detergente neutro, água sanitária e desinfetante são os mais recomendados. “O segredo é não misturar os produtos, pois acaba anulando a eficiência principal de cada um. Os três produtos devem ser usados de maneira separada. Misturas caseiras, principalmente para desinfecção, não contém todas as propriedades necessárias para o procedimento além de poder manchar os objetos. Misturas não são 100% seguras, pois limpeza e desinfecção são coisas diferentes e a mistura de produtos pode deixar aparentemente limpo, mas desinfetado não”, afirma Valéria.

Limpeza profissional
Para uma higienização profunda e de qualidade, a ajuda profissional é uma ótima opção. Dessa forma toda a limpeza geral é feita de forma especializada e fica para os moradores somente a manutenção e organização. Esse tipo de serviço é  recomendado para qualquer ambiente”, reforça a franqueada.

Box brilhando
Queridinho e vilão ao mesmo tempo, o box é geralmente a parte mais chamativa do banheiro. Por isso, todo cuidado é necessário para obter sucesso ao limpá-lo. “O processo precisa ser dividido em três etapas: comece limpando todo o box com água, detergente neutro incolor e uma esponja que não risque. Lava e enxágua, sem secar depois.  A segunda etapa é colocar em uma caneca 25ml de água sanitária e 1l de água. Mexe e faz um novo processo de lavagem com esponja. Essa etapa é muito importante, pois é a água sanitária que vai desinfetar o local. Por ser um ambiente com grande carga de matéria viva, é necessário fazer essa desinfecção. É importante lembrar que, depois de enxaguar, não é necessário secar.  Por fim, escolha um desinfetante, de preferência puro, coloque em um pano e passe por todo o box, finalizando o processo com um perfume agradável”, completa.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar