Famiglia Valduga é o parceiro oficial de vinhos e espumantes do South Summit Brazil

Esta 3ª edição do evento, que ocorre em Porto Alegre, conta com rótulos do Grupo, sendo espumantes e vinhos, além de opções de bebidas não alcoólicas

Grupo Famiglia Valduga será o fornecedor oficial de vinhos e espumantes do South Summit Brazil Porto Alegre, que ocorre dos dias 20 a 22 deste mês. A empresa participa desta edição com as marcas Casa Valduga, Ponto Nero, Domno Wines e Casa Madeira.

Os destaques do evento são os espumantes Casa Valduga Premivm Extra Brut Ponto Nero Cult Brut Rosé, bem como os vinhos Becas Carménère Becas Pinot Grigio, que são trazidos ao Brasil pela curadoria criteriosa da Domno Wines, importadora do Grupo. Além destes, será possível encontrar outras variedades de rótulos do Grupo para comercialização em um ambiente à parte.

Os participantes poderão optar entre diferentes versões de espumantes e vinhos, além de opções não alcoólicas por conta da Casa Madeira, delicatessen da Famiglia, com sucos e chás em lata. Para a degustação, basta procurar por um dos dois wine bars da Famiglia Valduga, que estarão em pontos distintos e terão equipes especializadas para receber os visitantes e realizar as vendas.

Mais de 24 mil pessoas são esperadas para os três dias de evento, que contarão com mais de 200 palestrantes, além de startups, empresas e fundos de investimentos. Os ingressos estão à venda no site oficial South Summit Brazil.

 

Serviço: Famiglia Valduga no South Summit Brazil

Data: de 20 a 22 de março de 2024
Horário: A partir das 9h
Onde: Cais Mauá/Cais Embarcadero – Av. Mauá, 1050 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, CEP 90010-110
Sobre a Casa Valduga  

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.

Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes elaborados pelo método charmat, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut, Brut Rosé e Nature. Já os rótulos Ponto Nero Live Celebration são encontrados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso, a Ponto Nero, que tem certificação vegana pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV) nas categorias Cult, Freebie, Live Celebration e Ice, destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: SiteFacebook e Instagram.

 

Sobre a Casa Madeira 

Com expertise de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com quase 80 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, chutneys, vinhos para culinária e vinagres.

O suco de uva Integral Casa Madeira tem o certificado “Selo de Suco Puro”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher, elaborado seguindo as leis judaicas da colheita à rotulagem.

Sobre a Domno Wines

 

Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com mais de 140 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 38 vinícolas – de sete países – e 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: SiteFacebook e Instagram.

 

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar