Duas sobremesas práticas e nutritivas feitas com suplementos alimentares e banana

Nutricionista da Vitafor ensina passo a passo de opções fáceis de preparar para saciar a vontade de um docinho.

Não precisa abrir mão da sobremesa para manter a dieta equilibrada. A Vitafor, empresa brasileira líder em suplementos alimentares, ensina duas receitas práticas e nutritivas para fazer na hora que bate aquela vontade de comer um docinho. A nutricionista da empresa, Edvânia Soares, apresenta o passo a passo de um bolo e de uma panqueca utilizando opções de suplementação entre os ingredientes, juntamente com uma das frutas mais acessíveis a todos: a banana.

“No dia a dia, precisamos incorporar praticidade para garantir a alimentação o mais saudável possível. A banana é uma fruta simples, disponível em todos os mercados, agrada a maioria das pessoas e, ainda, é rica em vitaminas, minerais e fibras”, comenta a nutricionista da Vitafor.

Dentre os suplementos utilizados, além do achocolatado em pó e o adoçante natural da Vitafor, há receita com Whey, composto de proteínas de alto valor biológico. “É um nutriente que auxilia na formação dos músculos e dos ossos”, explica a Edvânia.

 

Bolo de Banana com Chocofamily Amêndoas

Ingredientes:

3 bananas bem maduras

3 ovos

1 xícara de café de MTC Vitafor

2 colheres de sopa de Xilitol Family

1 colher de chá de fermento em pó

1/2 xicara de farinha de trigo

1 xícara de amêndoas em lasca

1/2 xícara de Chocofamily Vitafor

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Em uma tigela grande, amasse as bananas, adicione os ovos, o MCT Vitafor e misture bem. Adicione o Xilitol Family, o fermento em pó e a farinha de trigo e misture tudo novamente até a massa ficar homogênea. Em seguida, adicione as amêndoas em lasca e o Chocofamily. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados. Despeje a massa em uma forma de bolo e leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Deixe o bolo esfriar antes de cortar e servir.

Panqueca Proteica Whey Fort 3W

Ingredientes:

1 banana madura

2 ovos

1 scoop de Whey Fort 3W

MCT da Vitafor

 

Modo de preparo:

Em uma tigela, amasse a banana, adicione os ovos e o Whey Fort 3W. Misture bem até formar uma massa homogênea. Aqueça um pouco de MCT em uma frigideira antiaderente em fogo médio e despeje uma pequena quantidade de massa para cozinhar, até que a parte de baixo esteja dourada, cerca de 2-3 minutos. Vire a panqueca e cozinhe o outro lado até dourar. Repita com o restante da massa. Sirva quente, com as coberturas que preferir.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar