Casa Vogue mostra o estilo moderno-divertido que marca o décor do lar da influencer Anna Fasano

Objetos afetivos, obras de arte e itens de garimpo contam histórias e encontram seu lugar na casa de vila, em São Paulo, onde ela mora com o marido, o chef Antonio Mendes

Ao contrário do que se poderia esperar da herdeira de um dos principais grupos hoteleiros do país, a influencer Anna Fasano leva uma vida confortável e sem excessos em uma casa de vila de 330 m², em São Paulo, onde mora com seu marido, o chef Antonio Mendes. “Sempre procurei um lugar prático e funcional para viver, em vez de um espaço muito grande, com vários funcionários”, pontua. Sua família é avessa a ostentações, característica expressa até na simplicidade do nome. “Meus pais não queriam apelido.”

Em 2021, surgiu a vontade de morar em uma casa de vila – na infância, Anna habitou uma morada do tipo e desejava resgatar a sensação. Quando saltou um anúncio na rede social com as fotos desta residência, ela foi rápida. No ano passado, os dois se casaram e a mudança aconteceu. “Amamos receber. Ele cozinha, eu monto as mesas. Por isso, sempre idealizamos um espaço como este, que agrega os convidados.”

Assim como faz com a moda, vestindo peças-desejo, Anna transpõe sua personalidade para o que compõe seu lar. Nas viagens pelo mundo, as visitas a museus, feiras de antiguidades e antiquários rendem bons achados, assim como os trabalhos manuais brasileiros. “Amo fazer essa mistura porque torna a casa única, especial.” Não à toa, ouve elogios de suas seguidoras sobre essa habilidade em expressar sua identidade no décor.

Para onde se olhe há histórias vindas de algum país, agrupadas por cores análogas ou não, em uma setorização que é como um hobby. “É um clima moderno-divertido, gosto muito de coisas coloridas e de fazer um twist entre o novo e o antigo, que tira aquele ar de ‘tudo com a mesma cara’. Amo produzir a casa aos poucos, não comprar tudo de uma vez.”

Sem pressa, com graça e leveza, a casa se abre e se revela às pessoas queridas. “Para mim, o luxo verdadeiro é estar com a família, poder viajar com os amigos, com meu pai e minha mãe, conciliando o tempo livre de todos juntos. De preferência, off-line”, conclui Anna.

Confira o conteúdo completo na Casa Vogue de fevereiro, disponível em versão digital e nas melhores bancas do país.

Fotos: Andre Klotz

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar