Consumidores valorizam mais a qualidade e eficiência de produtos e serviços que ineditismo e novidades
Leandro Jasiocha, CEO do Eletrolux Group, falou sobre o relacionamento do consumidor com as marcas no primeiro evento de mentoring do LIDE Paraná neste ano
O CEO do Electrolux Group América Latina, Leandro Jasiocha, participou do primeiro evento de mentoring promovido pelo LIDE Paraná neste ano e afirmou que o consumidor nem sempre procura algo inédito, mas exige cada vez mais que os produtos e serviços das marcas tenham qualidade e eficiência nas entregas, incluindo no pós-venda. “Fazer somente produtos novos já não é mais suficiente no mercado atual; ter uma linha desejada e que oferece boas experiências não basta. Em 2018, entendemos que precisávamos olhar toda a jornada do consumidor e começamos a fazer um trabalho forte de análise das diferentes etapas dessa experiência, estudando seus aspectos e os pontos de contato entre o consumidor e a Electrolux para estabelecer processos que tragam melhorias contínuas. É um trabalho de super longo prazo e uma grande mudança, passando de uma empresa com DNA de engenharia para uma empresa que deseja se relacionar com o cliente continuamente”, revelou Leandro.
Atualmente, a Electrolux detém o maior portfólio de soluções para casa no Brasil, sendo também a marca líder de vendas. Isso faz parte de sua estratégia para manter um relacionamento contínuo com o consumidor. Outra estratégia é a busca constante por melhorar o que faz a diferença no dia a dia do consumidor. “Muitas vezes, não é o serviço exclusivo que o consumidor deseja, mas sim um serviço que todos oferecem, porém bem-feito, eficiente, que atenda às necessidades de forma ágil e com respeito”, reforçou o CEO.
Jasiocha também ressaltou a sua preocupação com a capacitação dos profissionais de cargos intermediários. Para ele, a preparação da média liderança é primordial, pois ela é a responsável por articular as demandas dos altos executivos com a base e alinhar as prioridades do negócio. “Esses gestores de nível médio desempenham uma função essencial para garantir a eficácia operacional e o bem-estar da equipe”, destacou.
Investimentos
Além de compartilhar estratégias e visão sobre o mercado e consumidores, o CEO da Electrolux fez questão de lembrar aos participantes do mentoring do LIDE Paraná o investimento de R$ 700 milhões que a empresa está fazendo na construção de uma nova planta industrial e em novas contratações. “Esse investimento faz parte do nosso plano de expansão de portfólio, que compõe a estratégia de fornecer ao consumidor a mais completa gama de soluções, produtos, serviços e acessórios consumíveis. Neste ano, iniciaremos a construção dessa nova planta, em São José dos Pinhais, e a previsão é que a primeira etapa inicie sua produção até o final de 2025. Essa planta irá ajudar a entrar em segmentos que ainda não estamos hoje e nacionalizar a fabricação”, explicou Jasiocha.
A Electrolux conquistou o título de vencedora na categoria “Indústria” na última edição do Prêmio Líderes do Paraná, em 2023. Este reconhecimento reafirma a excelência da empresa no setor industrial, destacando sua contribuição significativa para o desenvolvimento econômico e empresarial na região. Ainda, recebeu mais de 10 mil votos em todas as categorias em que participou.
Leandro Jasiocha
Paranaense nascido em Araucária, Leandro Jasiocha desempenha um papel fundamental na liderança de cerca de 9 mil funcionários do Electrolux em toda a América Latina. Sua trajetória notável e a expertise na gestão de uma empresa reconhecida por atingir elevados índices de satisfação do consumidor tornaram o evento uma oportunidade ímpar aos membros associados do LIDE.
Lide Paraná
Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná atua na construção de uma agenda positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é o quarto PIB do Brasil. Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná se posiciona como um hub de negócios para a promoção de oportunidades de investimento, desenvolvimento econômico e social e construção de conexões únicas, estimulando as interações e o networking empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.
Mantenedores de Gestão: RDP Petróleo e Valore Elbrus.
Patrocinador de Gestão: Engie e RPC
Lidera Paraná: Febracis, THX Group, Centrallimp, Gazeta do Povo e Grant Thornton.
Patrocinadora Casa LIDE: Altma Incorporadora.
Foto: Rubens Nemitz Jr