Coleção Bronx é inspirada na estética industrial dos lofts de Nova York

Um registro atual da nova arquitetura

Portinari desenvolve revestimentos inspirados nas várias formas de arte e que despertam uma infinidade de emoções. Os sentimentos estão impressos em cada coleção e a Bronx traz o encantamento pelo urbano como inspiração.

A estética industrial dos lofts de Nova York motivou o desenvolvimento dessa coleção, que se destaca pelo aspecto de cimento queimado repleto de nuances e com ares sofisticados.

A peça base, com o formato 7,7x24cm, é complementada por quatro opções de bricks em cores planas, pensados para permitir uma paginação decorativa complementar. O destaque da coleção está no acabamento com aplicação de granilha, que resulta em diversos pontinhos de brilho na superfície das peças em contraponto à base de aspecto matte.

A peça Bronx GR traz a grandeza dos porcelanatos, com o formato 120x120cm e apresenta versatilidade na hora de revestir, mobiliar e decorar. Além de oferecer duas opções de superfícies: a versão NAT, ideal para a casa toda, e a versão HARD, antiderrapante para todas as áreas externas.

Varanda com mesas e cadeirasDescrição gerada automaticamente

A arquiteta Francine Nuernberg, especialista em revestimentos cerâmicos das marcas Portinari e Ceusa, explica que o processo de criação das coleções foi pensado na infinidade de emoções que nos despertam, como encantamento, calma, felicidade e nostalgia. “Temos certeza de que é possível respirar arte em nosso cotidiano em todos os ambientes que nos cercam. Sabemos que a arte não é definida por uma forma específica, mas pelo seu poder de despertar emoções. É por acreditar nisso que criamos revestimentos inspirados nas várias formas artísticas, para quem vive rodeado por eles possa respirar arte da maneira que quiser”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar