Casa Santo Antônio participa da Settimana della Cucina Regionale Italiana

A Casa Santo Antônio participa da próxima Settimana della Cucina Regionale Italiana representando a Calábria, localizada no sudoeste da Itália. Famosa pela culinária e paisagens deslumbrantes, a cidade é digna de um conto de fadas, com um povo acolhedor e hospitaleiro.

Para essa celebração, a casa recebe em sua cozinha o chef Luca Abbruzzino de 23 a 29 de outubro para elaborar um menu especial com entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa .Consolidada no calendário gastronômico da capital paulista, a Settimana della Cucina Regionale Italiana apresenta menus das 20 regiões da Itália, elaborados por 20 renomados chefs desses territórios e preparados em parceria com as equipes de 20 restaurantes paulistanos. São experiências à mesa que revelam a força de ingredientes, a diversidade de preparos e a ancestralidade e riqueza de um cardápio que vai muito além de pasta e pizza.

Para a entrada, o cliente poderá escolher entre Gamberi, agrume e mandorle (Carpaccio de camarão rosa, laranja, azeite extra virgem e amêndoas) ou Petto d’anatra scottato, zucca, mandorla e ‘nduja (Peito de pato grelhado, abóbora, amêndoa e salame cremoso picante).

Já para o primeiro prato, as opções são Risotto, latte di baccalà, bergamotto e polvere di cicoria tostata (Risoto, leite de bacalhau, bergamota e crumble de chicória tostada) ou Ravioli ripieni di coniglio, cipolla rossa, ribes e spuma di caciocavallo silano (Massa fresca recheada com carne de coelho, cebola roxa, fruta vermelha e espuma de queijo caciocavallo calabrês), enquanto que o segundo prato pode ser escolhido entre Tonno scottato, peperoni e albicocche (Atum selado, pimentões e damasco) ou Costolette di maialino, fichi secchi, melassa di fichi, funghi e noci (Carré de leitãozinho, figos secos, mel de figos, cogumelos e nozes).

Finalizando a refeição, as opções de sobremesa disponíveis são Pane, olio e zucchero (Crocante de pão, azeite e açúcar, sorvete e creme com caramelo salgado) ou Cioccolato, nocciola e peperoncino (Chocolate, avelã e pimenta vermelha). O menu tem preço fechado (Almoço (3 pratos): R$139 / Jantar (4 pratos): R$179) e não inclui serviço e bebidas.

Sobre o Casa Santo Antônio Restaurante

Uma casa charmosa da década de 60 restaurada com os devidos cuidados para manter o clima informal traz para a zona sul uma tendência que cresce mundo afora: boa gastronomia com preços acessíveis. Uma cozinha variada com grande influência italiana, os vinhos cuidadosamente escolhidos e o clima aconchegante propositadamente informal fecham o conceito com sabor de “sinta-se em casa”. O objetivo vem sendo cumprido e o sonho dos sócios e amigos vem se tornando realidade. Pelo 6° ano consecutivo o Casa Santo Antônio é premiado pelo no Guia Michelin, na categoria Bib Gourmand. Além do menu, a casa pode tem espaços exclusivos para eventos corporativos e miniweddings.

Serviço: Av. João Carlos da Silva Borges, 764 Granja Julieta – São Paulo/SP 11 4328-6205

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar