Tradicional feira vegana de Curitiba apresenta uma nova abordagem aos produtos do cotidiano

Não são apenas os alimentos que estão incluídos nesse universo. Decoração de casa, moda e cuidados pessoais também encontram seus princípios ativos neste conceito

Por Emanuelle Spack 

Os produtos mais incríveis e inspiradores do mundo vegano estarão presentes na 7ª edição Da Terra Feira Vegana no próximo domingo, dia 20 de agosto, que promete oferecer um cardápio diversificado e irresistível para atender a todos os gostos. O evento é pet-friendly, será realizado na Vila Ida, das 09h:00 às 18h:00, e conta com uma variedade de opções que vão desde hambúrgueres artesanais à base de plantas até doces gourmet que desafiam a definição convencional de sobremesa. 

Segundo Kerolen Martins, uma das organizadoras do evento, a feira vai além da gastronomia: “Queremos mostrar que a culinária vegana é muito mais do que apenas saladas e frutas. Nosso objetivo é apresentar itens incrivelmente saborosos e nutritivos, que podem ser apreciados por todos, independentemente de serem veganos ou não.” Kerolen também destaca a importância de escolhas conscientes: “os alimentos deliciosos e demais produtos disponíveis na Da Terra Feira Vegana são ecologicamente sustentáveis. Ao optar por alimentos à base de plantas e produtos veganos, estamos contribuindo para a redução do impacto ambiental e para um mundo mais equilibrado.”

Da Terra Feira Vegana tem se consolidado com uma feira única que atrai muitas pessoas pela variedade de produtos que oferece. Além daquelas que adotam uma dieta estritamente vegana, a feira também atende os curiosos que desejam experimentar novos sabores e conhecer um estilo de vida mais saudável e compassivo. De acordo com a empreendedora Gabriela Feola, não se trata apenas de comida, mas de um convite para repensar a relação com os alimentos que consumimos e o impacto que eles têm em nosso planeta. “Além dos alimentos, a feira terá estandes de produtos locais e artesanais relacionados ao estilo de vida vegano. Diferentemente de muitas feiras tradicionais, esta celebra a natureza de forma mais profunda, promovendo não apenas alimentos, mas também uma variedade de produtos que abrangem moda, beleza e estilo de vida.” O objetivo da feira é mostrar que o veganismo é muito mais do que uma dieta restritiva. “Queremos compartilhar a riqueza e a vitalidade deste estilo de vida, destacando como ele pode ser uma escolha que engloba todos os aspectos do nosso cotidiano“, ressalta Gabriela. 

Expositores desta edição: 

Laranja Doce – Pães, bolos caseiros, torta salgada, cappuccino, docinhos; 

Vegan Brownie Wind Rose  Brownies veganos; 

Sherazade – Pão árabe, pastas árabes, biscoitos marroquinos, café turco, tâmaras recheadas, esfiha e quibe. 

Caju Latícinos Veganos – Doce de leite, queijos fermentados, trufas e biscoitos sem glúten; 

Tea Collab – Colab de mulheres buscando levar a sustentabilidade para o mundo. Contam com 3 empresas a “Esmera”, a “Tiwi” e a “Arborenze”

Xuxu – Artesanatos de cerâmica decorativa; 

Natália Ilustra – Adesivos, marcadores de páginas, arte prints, chaveiros; 

Tatiana Cardozo – Quick Massagem; 

Dalu Plantas – Cactos e Suculentas; 

Ninfa Xana Sex Shop – Produtos de sex shop, inclusive veganos; 

Garagem Geek – Produtos da cultura Geek. 

Brechós 

Bella Onça 

Garagem Chicla

Sphynx

Brique Chique  

Tuni  

Raposa Brechó

Todas as Caras

Mocinha Bonita  

Baú das Gurias

Cabocla Atelie

Basico Renovado

Serviço: 

7ª Edição – Da Terra Feira Vegana 

Local: Vila Ida Curitiba  

Endereço: Al. Dr. Muricy, 1089 – Centro  Curitiba/PR CEP: 80020-040  

Entrada: Franca  

Data: 20 de agosto – Domingo. 

Horário: das 09h:00 às 18h:00  

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar