Cinco dicas de como usar shorts, vestidos e saias nos looks de inverno

Peças são versáteis e garantem ótimas combinações também no frio

O inverno chegou e tem proporcionado temperaturas bem frias em diversas regiões do país. Na hora de pensar no guarda-roupa para o frio, é comum que peças mais voltadas a dias quentes, como vestidos, saias e shorts, acabem sendo deixadas de lado. Mas saiba que é possível utilizá-las nos looks mesmo em dias mais gelados.

“Existem diversas combinações possíveis com essas peças, trazendo versatilidade, praticidade e jovialidade ao look de inverno”, explica Luana Possarle, estilista da Lamar Moda Feminina.

A especialista reuniu cinco dicas de ouro para quem quer variar nas combinações e criar visuais diferenciados e modernos independentemente da temperatura. Confira!

1) Prefira tecidos mais estruturados

Shorts e saias de tecidos mais estruturados – e consequentemente mais quentinhos – são uma ótima opção para o frio. Aposte em couro ecológico e tecido de alfaiataria.

Saia Midi Laura Caramelo – Lamar Moda Feminina

2) Mantenha as pernas aquecidas com meia-calça

A combinação de shorts ou saia com meia-calça é elegante, moderna, e mantém as pernas aquecidas. Esse mix fica ótimo com casacos abertos e blazers, trazendo conforto térmico e elegância na medida certa!

Blazer Assimétrico Verde – Lamar Moda Feminina

3) Aposte nas peças midi

As peças midi funcionam muito bem para os dias de inverno. Quando a temperatura está mais amena, basta combinar a peça com um calçado mais aquecido, como uma bota cano baixo ou um tênis moderno. Em dias mais gelados, a meia-calça também entra em cena junto com um casaco. Muito versátil!

Vestido Midi Canelado Manga Longa – Lamar Moda Feminina

4) Básico nada básico traz versatilidade

Optar por peças-chave, com um vestido preto, amplia as possibilidades de combinação: casaquinhos, meia-calça, jaqueta jeans, botas, blusas mais pesadas… O leque de opções fica maior. Aqui também vale a dica da opção por tecidos mais quentes, como o couro ecológico.

Vestido Midi com Fenda e Alcinha – Lamar Moda Feminina

5) Conjuntos são uma opção inteligente

Os conjuntos são opções inteligentes de combinação tanto para dias amenos quanto para temperaturas mais baixas. É possível tanto vesti-los na formatação proposta quanto usar as peças separadamente. Conjuntos que trazem blusas de gola alta dão o toque certo para o visual.

Conjunto de Saia com Abertura e Cropped – Lamar Moda Feminina

“O mais importante nas combinações, seja em qual estação for, é: use a criatividade e não se limite. Use o que vai valorizar seu corpo, seu visual, sem precisar abrir mão do conforto e do que você gosta de usar. Com isso em mente, fica muito mais fácil criar combinações que fogem do convencional”, conclui Luana Possarle, estilista da Lamar Moda Feminina.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar