Quais são as diferenças entre o orgasmo feminino e  masculino?

Sexóloga Stephanie Seitz dá dicas de brinquedos íntimos que ajudam a chegar ao clímax em poucos minutos.

Muitos já conhecem a origem do Dia do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, para motivar as vendas nos sex shops britânicas, também com a meta de desmistificar a sexualidade saudável, crenças e tabus e despertando novos caminhos para se autoconhecer. Segundo um projeto da universidade de São Paulo (Prosex), 55,6% das mulheres têm dificuldades de chegar ao orgasmo e mesmo de ficarem excitadas!

“Muitas delas têm medo de falar e até fingem sentir algum prazer, para não serem rotuladas. Além de uma parcela nem saber o que significa a palavra. O orgasmo é uma experiência máxima de prazer que conecta o corpo e a mente, levando-o a sensações inesgotáveis de ondas elétricas. Quando se consegue sozinho, chama-se de masturbação. Apesar desse ponto de excitação e deleite ser muito rápido, ele causa uma explosão de benefícios para a saúde integral de quem o pratica: aumenta a imunidade, diminui o estresse, equilibra hormônios e traz bem-estar e sentimentos de felicidade”, explica  Stephanie Seitz, sexólga da INTT Comésticos

Stephanie explica que o homem sempre foi mais aberto para falar de orgasmo, desde suas primeiras experiências sexuais (muitos incentivados pelos homens mais velhos, pai, tios, por exemplo). Para a mulher, era assunto proibido e a maioria se casava sem ter nenhum guia prático, o que causava muito sofrimento e traumas sem fim, que poderiam ser evitados com ensinamentos e consciência do funcionamento próprio corpo.

A mulher precisa ser estimulada por mais tempo para que os vasos sanguíneos irriguem a região da vulva (cerca de 200 ml de sangue) e ela esteja plena para sentir prazer. Quanto ao homem, 10ml já são suficientes para estar prontinho para o seu apogeu!

“É bom saber que a correta estimulação do clitóris, através de toques, massagens ou sexo oral, é que vai garantir o êxtase. Afinal, o clitóris é a chave poderosa do prazer. Mas é importante saber que o orgasmo não necessariamente vem apenas do clitóris, pois tem muita gente que chega ao clímax, por exemplo, sem tocar na região íntima, com uma massagem em zonas erógenas. Sem falar que os recursos para atingir um ou múltiplos orgasmos são incontáveis, os sex shops estão aí bombando pelo mundo afora para provar que não há fronteiras para o deleite e o prazer”, ressalta a expert em sexualidade!

No seu perfil no Instagram, Stephanie consegue falar do tema com naturalidade para todas as idades, inclusive dá dicas de brinquedos com alta tecnologia para atingir o clímax em poucos minutos como as opções abaixo: https://www.instagram.com/prazer.ste/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar