Lipoaspiração convencional já é coisa do passado: conheça a técnica HD, que modela e trabalha os contornos corporais
A Lipo HD, Lipo LAD ou Lipo de Alta Definição surge como a melhor opção atualmente para quem quer uma barriga malhada, com 'gominhos'
Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o 2º maior país em realização de cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, e a lipoaspiração está entre os procedimentos mais procurados, junto com outros de contorno corporal, como mamas e abdômen.
Com o avanço da tecnologia, a lipoaspiração também evoluiu e a técnica conhecida como Lipo HD, Lipo LAD ou Lipo de Alta Definição passou a ser o desejo de muitas pessoas, principalmente aquelas que sonham com uma barriga malhada. A Lipo HD hoje é a melhor opção para aqueles que procuram pela definição do corpo, pois além de reduzir a gordura, ela consegue a tal sonhada barriga com ‘gominhos’.
Existem 3 tipos de Lipo HD, conforme explica o cirurgião plástico Ícaro Samuel, referência na área: “Temos a lipo de baixa, média e de alta definição, sendo que quanto mais baixa, menor será a retirada de gordura do corpo do paciente. Então quem busca um abdômen, como se diz popularmente, trincado, vai escolher a lipo de alta definição, já quem deseja uma barriga levemente marcada, deve optar pela baixa definição. Essa decisão deve ser tomada sempre em conjunto com o cirurgião plástico”, diz.
Como aparenta ser uma opção mais rápida para conquistar a barriga definida, a Lipo HD acaba se tornando a escolha de muitos pacientes, só que como toda cirurgia, ela traz riscos – e consideráveis – como necrose do tecido, queimaduras, barriga de tanquinho falsa e resultados comprometidos. “Por isso a importância extrema de buscar um profissional habilitado e que, de preferência, tenha estudado com o médico colombiano Alfredo Hoyos, criador do método. Esta é a cirurgia que mais faço e reforço que ela precisa de uma técnica apurada, conhecimentos profundos de contorno corporal, anatomia, arte e procedimentos de segurança, o mais importante”, alerta Samuel.
A diferença da Lipo HD para a lipo tradicional é que ela trabalha com o músculo e promove uma estética mais atlética, mais natural porque revela a anatomia, as formas do paciente. Toda a equipe também deve ser treinada porque o pós-operatório não é o mesmo da lipo tradicional, o envolvimento de outras tecnologias é que garantem um bom resultado.
A Lipo HD deve ser feita em ambiente hospitalar preparado, sendo possível realizar no corpo inteiro, da papada aos joelhos, nas mulheres, passando até pelas laterais da mama para dar contorno. Já nos homens, é possível proporcionar um porte mais atlético, mais forte com peitoral evidente e isso é outro ponto que diferencia a técnica HD da convencional, que retira a gordura, mas deixa a pessoa sem as curvas naturais.
Segundo Samuel, a técnica é muito segura quando feita por um profissional habilitado e consciente, porém nenhuma lipo é indicada para quem deseja perder peso: “Entre os pontos fundamentais para uma cirurgia de sucesso estão o peso ideal, a gordura visceral correta e hábitos de vida saudáveis”, finaliza o especialista.