Cor de rosa ganha destaque em todos os ambientes

Tendência do momento, a estética "Barbiecore" chega ao universo de design de interiores e prova que o tom traz personalidade e bom gosto nas suas aplicações

A mais nova produção da Warner, o filme “Barbie”, é o assunto do momento e o tema está deixando o mundo mais cor de rosa, inclusive o universo da arquitetura e do design de interiores.  Quando falamos da cor rosa pensamos em diversas aplicações em objetos, roupas, acessórios, brinquedos, entre outros. Mas, e na decoração? Como usar o rosa e fazer boas composições?

Claudia Tieko, designer de interiores, explica como usar a cor queridinha do momento para criar um ambiente agradável e com bom gosto. “O rosa pode ser utilizado para quem prefere ambientes com características mais sutis, marcantes ou ainda elegantes e sofisticados. Um projeto elaborado com cores que saem do  tradicional, se torna um diferencial quando aplicado da forma adequada. Usar essa cor sem planejamento pode deixar sua casa com o visual sobrecarregado, por isso, evite exageros.”, explica.

Abaixo, confira três sugestões de rosa para deixar seu projeto com bom gosto:

A cor “Meu caminho” da Sherwilians (SW 9081) tem tom neutro, pastel, que contrasta com cores cinza, preto e branco. Outros materiais quebram o tom romântico do ambiente como, madeira, pedra ou concreto. Isso torna o ambiente ­aconchegante, elegante e sem o conceito de que a cor tem regra.

 

 

O “Rosa Talco” da Suvinil também é uma opção para hall, lavabo, recepção, canto de leitura, já que a cor transmite acessibilidade, afeto e calma. Com apoio de móveis aconchegantes, o espaço se torna convidativo e de permanência de seus hóspedes.

 

 

Se a intenção é impactar com um lugar que transmita modernidade, desejo e desperte atenção, o “Rosa Azaléia” da Coral é a sugestão. Mas, ­vale atenção ao utilizar. “Ele é ideal para jardim, quintal e paredes externas, ou seja, ambientes abertos, com vegetação e materiais naturais como ­bra e madeira”, afirma Claudia.

Repleto de personalidade, o rosa mostra que as composições podem ir do imponente ao despojado.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar