Lofts inspiram diferentes estilos com marcenaria Celmar na CASACOR

Ambientes integrados que ampliam as experiências de convívio pedem soluções que tornem os usos funcionais sem comprometer o conforto e a estética essenciais. Assim, essa flexibilidade deve potencializada pela escolha de mobiliários, tecnologias e de marcenaria que garantam maior fluidez e otimização dos espaços.

Em diferentes estilos, os lofts executados pela Celmar na CASACOR trazem linhas exclusivas da marca e projetos especiais desenvolvidos em parceria com os profissionais que assinam os espaços, com uma marcenaria contemporânea e propostas que revisitam soluções que transformaram o jeito de morar ao longo do tempo.

Loft Cosmopolita – Marcelo Lopes – CASACOR PR (crédito: Samuel Berger)

Pensado como moradia de pessoas com grande bagagem cultural, o Loft do Cosmopolita, de Marcelo Lopes traz diversas referências de sua origem brasileira, representadas no mobiliário nacional.

Com marcenaria Celmar, o madeirado Sequoia reveste armários da cozinha e do bar em composição com a pintura personalizada na tonalidade caramelo. Sem puxadores, as portas têm abertura com sistema duplo clique, o que traz um design mais contemporâneo. Seguindo este conceito, refrigerador, coifa, dispenseiro e gavetas com organizadores internos foram embutidos, priorizando a funcionalidade do espaço e mantendo a estética.

No dormitório, nichos circundam toda a estrutura do armário e acomodam adornos e objetos pessoais. A proposta traz mais leveza e versatilidade ao espaço, com aproveitamento integral da ampla parede.

Teto e as estruturas que dividem a área intima da cozinha e living também são revestidos com o madeirado. Como um dos destaques, a parede impressiona pela curvatura de 180 graus. Quase 300 ripas criam uma paginação exclusiva para o loft, ampliando a sensação de acolhimento.

Loft Celmar – Très Arquitetura – CASACOR SP (crédito Denilson Machado)

Loft Celmar, assinado pela Très Arquitetura, apresenta uma marcenaria personalizada e bem estruturada para espaços como cozinha, quarto, living, banheiro e varanda. Com uma paleta acolhedora de tons terrosos, rosados e brancos, traz a poesia do corpo-morada, personificada na figura e cores do aruá-do-mato, caramujo que leva consigo sua casa por onde quer que vá.

Loft Celmar – Très Arquitetura – CASACOR SP (crédito Denilson Machado)

Na entrada, painéis de muxarabi, executados pela Celmar, conferem um conforto visual ao espaço. No living, o teto inclinado e as texturas na parede enfatizam a marcenaria personalizada e bem estruturada, ressaltando a atmosfera de acolhimento em acabamentos amadeirados.

O aconchego das madeiras clara Nogueira Thar e a escura Nogueira Vêneto, junto com a Laca Rosa Queimado, trazem destaque para o pórtico que engloba o quarto, banheiro e a cozinha. No quarto, o armário embutido é apresentado em uma releitura do mobiliário lançado pela Celmar nos anos 1950. A peça, que marcou o segmento pela inovação, chega revisitada pelo olhar das profissionais em cores, tecnologias e acabamentos exclusivos para esta edição da mostra. Na cozinha, a sensação de bem-estar é ampliada pela funcionalidade e estética apurada dos armários Celmar, com sistema de abertura eletrônico sensível ao toque.

Loft 011- Marcela Penteado – CASACOR SP (crédito Renato Navarro)

No loft 011, de Marcela Penteado, o estilo cosmopolita traz a sofisticação e a funcionalidade do lifestyle paulistano, aliada a uma proposta de relaxamento. A marcenaria Celmar foi pensada para dar a ideia de linearidade ao espaço íntimo em composição com o piso. Desta forma, a madeira Capadócia, com tonalidade mais sóbria, ressaltou o espaço destinado a suíte e closet. Da cabeceira da cama até o pórtico de acesso ao closet e lavabo, a paginação intercalada trouxe uma estética personalizada. Portas pivotantes ocultas com abertura ao toque se abrem para o closet Linha Fitto, com iluminação em LED nos acabamentos Nude e na madeira que se sobressai pelo projeto.

Casa Araxá – Navarro Arquitetura – CASACOR SP (crédito: Denilson Machado)

Casa Araxá, projetada pela Navarro Arquitetura traz para uma residência completa, uma releitura de ambientes tradicionais, combinada a uma visão contemporânea da casa mineira. Aconchego e funcionalidade estão presentes em itens de decoração e na marcenaria executada pela Celmar.

A cozinha traz armários com portas cava exclusivas no acabamento madeirado Caramello. Portas basculantes frisadas, nichos e paneleiros, assim como a estante, seguem o acabamento Color Matte cor Onix que dá o tom de modernidade. A suavidade da madeira também compõe a cama desenvolvida para o projeto e reveste teto e colunas. No jardim, divisórias com perfis em bronze e aplicação de vidros canelados e madeira adornam a área externa.

Sobre a Celmar

No mercado desde 1950, a Celmar Móveis é referência no setor moveleiro pelos diferenciais oferecidos pela marca, como a utilização de matéria-prima selecionada e associada à tecnologia dos equipamentos, que resultam em um produto com alta qualidade. O respeito com o meio ambiente também faz parte da política da empresa, que utiliza na produção de móveis, exclusivamente chapas provenientes de florestas renováveis e ecologicamente manejadas. Prezando por sua tradição, a Celmar mantém um acervo que explora toda a história da empresa e do mercado de móveis planejados, na qual se destaca por ter sido a criadora do armário embutido e da cama com gaveta. Em constante evolução, hoje o parque fabril da Celmar que está localizado na cidade de Salto de Pirapora, interior de São Paulo, conta com mais de 50 mil metros quadrados e modernas máquinas com tecnologia de ponta. A marca possui 80 lojas em 25 cidades brasileiras, além da presença internacional em países como Estados Unidos, Suriname e exportações pontuais para Paraguai e Uruguai.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar