Grupo Santa Joana promove curso de reanimação neonatal

Profissionais de saúde bem treinados para intervenção precoce podem salvar vidas, além de melhorar o prognóstico do paciente e contribuir para a redução da morbidade e mortalidade neonatal

A reanimação neonatal é de extrema importância em situações críticas, como a asfixia durante o parto, problemas respiratórios, cardíacos ou outras condições médicas que  podem colocar a vida do bebê em risco ou afetar o prognóstico de um recém-nascido. Diante desse cenário, a intervenção precoce pode salvar vidas, além de evitar complicações a longo prazo, melhorando o prognóstico do paciente e reduzindo morbidade e mortalidade neonatal. Por isso, o Grupo Santa Joana, que conta com os hospitais e maternidades Pro Matre Paulista, Santa Joana e Santa Maria, referência no cuidado integral com a saúde da mulher e da gestante, desenvolveu o Curso Reanimação Neonatal para Médicos – certificado pelo Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria (PRN).

Com carga horário de 8 horas, divididas em aulas teóricas e práticas no formato presencial, o curso é destinado para médicos, residentes e estudantes do quinto e sexto ano da faculdade de medicina que tenham interesse em aprender e praticar as habilidades necessárias para reconhecer e tratar problemas médicos urgentes em recém-nascidos.

O objetivo do curso é capacitar os participantes para realizarem as etapas do procedimento de reanimação neonatal seguindo as diretrizes mais atualizadas, com uso de técnicas e equipamentos adequados, garantindo, assim, a segurança e a saúde dos recém-nascidos. As inscrições para o Curso de Reanimação Neonatal podem ser realizadas pelo link: https://gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/curso-reanimacao-neonatal-para-medicos/. As aulas serão realizadas no Centro de Ensino do Grupo Santa Joana, localizado na Rua do Paraíso número 585.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar