Fórmula é tudo igual?

Não, não é, mas Deus abençoe o Nan!

Eu já falei no post anterior sobre não ter conseguido amamentar a Nina, e foi ela quem me mostrou que tá tudo bem! Vida que segue…

Masssssss…

Tem um mas aqui!

Assim que saímos da maternidade, o pediatra nos receitou uma fórmula de uma marca líder no mercado. E lá fomos nós…

Pra resumir beeem a situação, no seu sétimo dia de vida, nossa Nina baixou a emergência de um Hospital Infantil aqui de Curitiba. O motivo? A dita da fórmula!

Nossa pequena estava aos berros, com cólicas estratosféricas, que a impediam de dormir. Tão pequena e já sofrendo tanto.

Infelizmente, a dor dos nossos filhos não dói na gente, né?

O pediatra que havíamos visitado no dia anterior, disse que bebês de até 15 dias não têm cólicas (hahahahahahahahahahahaha).

Tô rindo, mas é de nervoso!

Como não? Se do dia para a noite a alimentação deles muda drasticamente, eles têm que se adaptar “na marra” com o que oferecemos pra eles no mundo exterior…

“Ah, mas bebê de fórmula tem mais gases e cólicas mesmo!”

Sim, eu ouvi essa baboseira!

Não caia nessa!

O pediatra que consultamos na emergência me disse que além dessa adaptação do trato intestinal dos bebês, que está se desenvolvendo, junto com todo o sistema digestório, não se pode afirmar que somente os bebês que mamam fórmula podem ter cólicas, uma vez que há constatação de bebês que nascem com intolerância à lactose… ou seja, nesse caso, o leite da mãe acaba fazendo mal ao bebê.

Como esse não era o caso, o pediatra nos sugeriu outra marca de fórmula (e você vai vir me falar da indústria e de que os pediatras e médicos em geral ganham dinheiro indicando isso e aquilo… posso concordar em um ou outro aspecto, mas abrir os olhos faz um bem danado).

Lá fomos nós para a outra marca…

Escola a melhor fórmula para seu bebê!

Com a primeira, o cocô da Nina ficou duro, quase esfarelando, com uma cólica tenebrosa… Com a segunda, gases e regurgitação que não estão na literatura… Além de quê a pele dela, no rostinho, ficou horrível, pareciam brotoejas, mas não eram. Eram bolinhas desenvolvidas por alergia à fórmula.

Aí que entrou em ação a liga das mães… Aquelas amigas que tiveram bebê e que você vai desesperada pedir dicas.

Foi então que uma dessas santas recomendou o Nan Comfor 1 (não, este não é um post patrocinado, e o que é bom precisa ser dividido SIM). Foi aí que as cólicas de nossa pequena praticamente sumiram, as fezes voltaram ao normal, que é aquele molinho, e a nossa pequena se viu livre e aliviada de todo o desconforto. Mas até a gente chegar nela, foi sofrido…

E o marido ali, sempre de olho, procurando na internet relatos e referências de quem já tinha usado as fórmulas e qual a sua percepção, foi o que ajudou bastante!

ATENÇÃO: Na pressa, na fome do bebê, não inverta os papéis. A fórmula deve ser preparada exatamente como está no rótulo da embalagem: primeiro o líquido e depois o pó. Se você inverter isso, vai causar cólica e prisão de ventre no bebê. Experiência própria!

No próximo post eu falo do campeão de vendas para as mães de primeira viagem e também campeão lá no site Reclame Aqui… Um probiótico que olha…

Espera pra ler?

Beijos e até lá!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar