Cosentino e CASACOR SP: 8 dicas de aplicações em bancadas

Opções para banheiro e cozinha que valorizam o portfólio da marca

Presente nas últimas edições da CASACOR SP em parceria com os mais criativos e renomados arquitetos e designers de interiores, a Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, destaca 8 aplicações em bancadas que são tendências na mostra.

As cariocas Adriana Valle e Patricia Carvalho, do escritório Migs Arquitetura, estreiam na mostra com o ambiente Casa que Abraça. Com 138m², o espaço contempla as áreas de estar, jantar, escritório, cozinha, quarto e banheiro, onde a madeira, suas ranhuras e texturas reinam como protagonistas, conferindo um ar cozy. Para as bancadas da cozinha, a dupla especificou o Dekton® Awake, uma reinterpretação dos atributos icónicos da preciosa pedra Paonazzo numa superfície conhecida pela resistência elevada à fogo, atritos, riscos e manchas. A execução das peças ficou a cargo da marmoraria Canto das Pedras.

Cozinha com mesa e cadeirasDescrição gerada automaticamente com confiança média

Silestone® Arcilla Red na bancada de cozinha, em ambiente do Marcelo Salum (Foto: Marcelo Luiz Magnani)

 

O arquiteto Marcelo Salum apresenta nessa edição o ambiente Morada do Samba. O espaço possui cerca de 200m² e busca trazer a compreensão de que o corpo é o lugar onde habitamos e expressamos nossa cultura. Para a bancada da cozinha e os dois pequenos lavatórios, Salum especificou o Silestone® Arcilla Red, um vermelho profundo e terreno que ajudou a criar espaços acolhedores e quentes, levando mais cor para o ambiente. A marmoraria Capital Superfície assina a execução das peças.

Armário com espelhoDescrição gerada automaticamente com confiança médiaUma imagem contendo no interior, quarto, cadeira, edifícioDescrição gerada automaticamente

Silestone® Arcilla Red nos lavatórios da “Morada do Samba” (Foto: Marcelo Luiz Magnani)

 

A peça integra a coleção Silestone® Sunlit Days, primeira neutra em carbono da indústria de superfícies de quartzo e pedras compostas. Este marco demonstra o compromisso da marca com a sustentabilidade e destaca as iniciativas de gestão ambiental realizadas há anos pelo Grupo Cosentino.

Cozinha com armários de madeiraDescrição gerada automaticamente com confiança média

Silestone® Ethereal Dusk aplicado na bancada de cozinha (Foto: Marcelo Luiz Magnani)

 

O designer de interiores Luiz Otávio Debeus apresenta o Pied-à-Terre São Paulo, estúdio de 83m² pensado para um casal fictício que não reside na cidade de São Paulo e tem o espaço como uma morada ‘pé na terra’ quando está pela cidade. Para compor a bancada da cozinha, Debeus especificou o Silestone® Ethereal Dusk, com uma tonalidade azulada no interior de cada um dos seus veios que confere um toque moderno e combinada com a sua direção geométrica vanguardista o torna um dos designs mais urbanos e atuais da coleção. A execução é da marmoraria A&J ALESSANDRA.

Janela com vista para cozinhaDescrição gerada automaticamente

Dekton® Eter aplicado na bancada de cozinha em ambiente do José Navarro (Foto: Marcelo Luiz Magnani)

 

O arquiteto José Navarro trouxe a versão contemporânea de uma casa mineira para a CASACOR e apresenta a Casa Araxá. Com 110m², o espaço apresenta ambientes fluidos e um clima aconchegante. A mistura de cores neutras como preto, cinza e marrom são destaque no ambiente e para compor a bancada da cozinha Navarro usou o Dekton® Eter contribuindo com esse clima acolhedor. Com uma base de granito escuro em tonalidades pretas e cinzentas, Eter ostenta um fundo de suaves contrastes, mas com um forte espírito contemporâneo, tornando-o ideal para espaços interiores e exteriores. A marmoraria Pedra Única assina a execução da peça.

Pia de cozinhaDescrição gerada automaticamente

Dekton® Nebbia aplicado na bancada de cozinha (Foto: Marcelo Luiz Magnani)

 

Quem também especificou Dekton® foi a arquiteta Ticiane Lima, com um espaço de 147m² minimalista e elegante que apresenta um antídoto para a agitação da cidade grande. O Loft (In)terno proporciona reflexão interior e tranquilidade, dividido em sala, cozinha, quarto, banheiro e jardim. A profissional escolheu o Dekton® Nebbia para compor a bancada da cozinha e do banheiro. A marmoraria Santorini assina a execução das peças.

Uma imagem contendo no interior, pequeno, mesa, luzDescrição gerada automaticamente

Dekton® Nebbia aplicado na bancada de cozinha (Foto: Marcelo Luiz Magnani)

 

Dekton® Nebbia integra a coleção Pietra Kode. Versátil conforme o seu uso e com funcionalidade atrelada à espessura escolhida para o projeto, foi utilizado em móveis soltos (mesinhas, banco e sofá), na prateleira da cozinha, nos cachepôs e até nas portas do móvel da bancada. O uso exemplifica a polivalência do Dekton®, que por meio da sua versão de 4mm funciona também como revestimento de parede. Enquanto isso, a espessura de 8mm é indicada para pisos residenciais, contando com aplicação fácil e prática. Bancadas funcionais, por sua vez, combinam com as densidades de 12 e 20mm de Dekton®.

Uma imagem contendo no interior, edifício, janela, mesaDescrição gerada automaticamente

Dekton® Moone aplicado na ilha do restaurante Myk (Foto: Marcelo Luiz Magnani)

 

Já a arquiteta Carla Felippi apresenta a ilha do restaurante Myk com o Dekton® Moone, um tom branco, quente e atemporal, capaz de criar luz em qualquer espaço. A arquiteta apostou numa decoração com materiais naturais, como madeira e pedra, que evocam o visual da ilha de Mykonos, conhecida por ter uma paisagem repleta de casinhas brancas. A execução ficou a cargo da marmoraria Casa Mármores Santos.

A 36ª edição da CASACOR São Paulo vai até o dia 6 de agosto, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, sob o tema ‘Corpo & Morada’. Ao todo, a Cosentino está em 15 ambientes que ocupam mais de 700m² entre estúdios, casas, jardins e lofts.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar