Dri Molica ensina receitas fáceis e rápidas para fazer com filhos e netos e comemorar o Dia das Mães de uma forma gostosa

Para a nutricionista e culinarista, que também é mãe, cozinhar não só é um ato de amor, assim como preparar um prato em família também pode ser uma experiência simples e capaz de criar excelentes memórias

Como forma de celebrar o Dia das Mães de uma forma unida e repleta de amor, a nutricionista e culinarista paulistana, Dri Molica, sugere receitas práticas e fáceis que podem ser feitas entre filhos, netos e quiçá bisnetos.

Dentre as muitas opções disponíveis em seus canais oficiais do Instagram, tiktok e youtube @drimolica, ela sugere algumas opções, tais como: Misto Quente Crocante para o café da manhã ou lanche da tarde; Salpicão muito light e refrescante para a entradaMacarrão Cremoso para o almoço ou jantar; Brownie cookie incrivelmente delicioso  como sugestão de sobremesa com chocolate.

Conforme diz Dri, que também é mãe e apaixonada por cozinha, “muitas vezes a arte de preparar algo para nós mesmas acaba sendo um conforto, uma terapia, mas quando fazemos para alguém que a gente ama é um verdadeiro ato de amor. E, se conseguimos juntar filhos, netos, parentes e amigos e promover um prato em quatro ou mais mãos, este é o verdadeiro significado da palavra família”.

Quem é Dri Molica? 

Com mais de 100 mil seguidores em uma de suas redes e aproximadamente 340 dicas de receitas e tudo o que envolve o universo do “comer bem”, Dri Molica começou sua página de forma despretensiosa, em plena pandemia, como forma de interagir com as pessoas durante o isolamento que a condição impôs.

O que ela não esperava é que algo do seu dia a dia compartilhado se tornaria grandioso. “Sou comunicativa e não fazia ideia de que o mundo virtual poderia me aproximar das pessoas. Sou eu, mesma, que gerencio e respondo nas minhas redes. Faço questão. Essa troca de aprendizados que elas geram para mim são únicas!”.

Aliás, falando em ensinamentos, Dri é realmente um exemplo de superação. No final de 2016, seu marido e um grande entusiasta de seus vídeos, a incentivou a buscar uma profissionalização. “Eu nem pensava em fazer faculdade, afinal quatro anos era muito tempo para quem já estava com a minha idade. Então fui atrás de algo menor e fiz o curso profissionalizante Técnico em Nutrição”, conta. O fato de ter duração de um ano e meio era motivador, porém ela estava fora das salas de aula há muitos anos e eram apenas 30 vagas. Mesmo assim ela tentou. E conseguiu. “Concorrer com os jovens da idade do meu filho era algo impossível em meus pensamentos. Resolvi tentar, mesmo sem colocar muita fé em mim mesma. Não só passei, como entrei em segundo lugar na ETEC. Iniciei em fevereiro de 2017 o curso e me formei em junho de 2018”, diz.

Sendo assim, aos 42 anos ela estava de volta às cadeiras escolares, superando o etarismo e todos os desafios e dificuldades provenientes dele. Com o CRN de Técnica em Nutrição em mãos, ela resolveu ir além e, em vez de começar a atuar, encarou mais um obstáculo: o da graduação e, em agosto de 2018 ela entrou na universidade e terminou quatro anos depois, em 2022.

“Hoje ensino de tudo, independentemente de ser fit. Com o tempo a gente aprende que o equilíbrio é a base de uma melhor qualidade de vida e que fazer uma reeducação alimentar vai além de uma dieta. Com ela nós aprendemos que podemos tirar férias, participar de festas e aniversários, comemorar dias das mães, pais, Natal e Páscoa de forma saborosa e rodeada de amor. Temos 365 dias num ano, não são 10, 20 ou 30 de pausas que farão diferença na balança. Muito pelo contrário. A felicidade em poder estar com nossos filhos, amigos e familiares faz muito bem à saúde. Eu recomendo!”, finaliza a nutri.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar