FELINJU fecha com chave de ouro e tem sua melhor edição dos últimos anos
Volta do público presencial e forte atuação no ambiente online garantiram recordes de vendas e novos clientes em potencial para o polo mineiro da moda íntima
A 26ª edição da FELINJU foi um verdadeiro sucesso. Toda a dedicação do polo de Juruaia, localizada no sudoeste de Minas Gerais, trouxe um sentimento de vitória a todos os expositores, que viram os corredores da feira com quase 10 mil consumidores e potenciais clientes do atacado empolgados com os lançamentos das coleções de moda íntima, praia e pijamas.
Com 66 estandes, a feira registrou um crescimento de 15% em vendas em relação a edição passada. Somente no site da FELINJU houve um incremento de 25% em visitantes online, batendo mais de 60 mil pessoas, além de cerca de 240 mil páginas visitadas.
“Sabíamos que a feira teria um ótimo resultado, mas, de toda forma, nos surpreendemos. A feira foi um sucesso e trouxe para o centro comercial da cidade uma estimativa de 7 mil pessoas”, declara a presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, Tania Mara Rezende.
A beleza das coleções, a organização, os estandes instagramáveis e os desfiles conquistaram o público. Repleta de novidades, a feira surpreendeu ao colocar costureiras do polo para costurarem em tempo real durante o desfile. “A ideia foi valorizar cada vez mais os bastidores da construção de Juruaia, seguindo o tema do evento que foi Mulheres Que Transformam”, explica Tania.
Juruaia costuma receber pessoas interessadas na revenda e clientes do varejo, mas também empresas da região Sul e Sudeste, que buscam na cidade fornecedores para a confecção de peças. Além da lingerie já pronta em si, há a procura por aviamentos, tecidos, estilistas e modelistas, por exemplo.
A cidade já se tornou referência em seus 31 anos de história e para prestigiar a cidade de Juruaia e a FELINJU algumas importantes autoridades passaram pelo evento, como o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, a presidente da Federaminas Mulher, Izabel Mendes, o Secretário de Estado do Governo de Minas Gerais, Igor Eto, que foi patrono dessa edição, o Vice-Presidente da Micro e Pequenas Empresas da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Itamar Manso Maciel Júnior, que representou o Presidente da CAC, os Deputados Estaduais Cássio Soares e Antônio Carlos Arantes, e o Deputado Federal Emidinho Madeira. O Deputado Federal Diego Andrade também esteve presente e foi o embaixador da Felinju 2023.
A FELINJU promoveu todos os dias do evento, uma grade de conteúdo com painéis e palestras. Foi realizada a “Jornada e Experiência do Cliente“, uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae – MG, realizada pela primeira vez em Juruaia, em parceria com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Foi um espaço de discussões sobre o cenário e tendências de customer experience no Brasil e fomentou o conhecimento, contemplando uma grade de conteúdo com painéis e palestras. Entre os palestrantes estavam nomes de peso como Carol Afonso, Adriana Vidal, Rafael Cortez, Gisele Paula, André Buric e Ricardo Nicoliello.