Clareamento dentário: especialista explica como sorriso branco pode ajudar na autoestima de pacientes

A autoestima está totalmente ligada à como nos enxergamos e a como nos sentimos bem. Com os dentes, isso não é diferente. É que o sorriso contribui bastante para que o paciente se sinta bem consigo.
O clareamento dental é um tratamento estético que deixa os dentes mais brancos. Esse é um tratamento que pode ser realizado em consultório ou em casa, os dois tem efeito benéfico.
De acordo com o dentista Daniel Nunes, antes do paciente realizar um clareamento dentário, é preciso estar com uma boa saúde bucal, sem cáries, lesões ou doenças na gengiva, para assim ter um tratamento efetivo e de qualidade.
Muitos pacientes ficam com dúvidas nos cuidados que precisam ter durante e após o clareamento dental. Diante disso, o dentista listou alguns cuidados básicos no qual eu acho interessante que o paciente precisa ter:
– Tenha uma boa higienização bucal;
– Utilizar cremes dentais específicos para dentes clareados;
– Passar fio dental com frequência;
– Evitar alimentos com pigmentos, eles mancham os dentes com maior facilidade, como por exemplo: cafe, vinho, refrigerantes, chocolates e etc.
– Evitar o uso de cigarros. A nicotina presente no cigarro impregna nos dentes deixando-os amarelados;
– Continuar visitando o dentista com frequência de 6 em 6 meses.
As queixas mais frequentes pós clareamento dental são as sensibilidades. Os incômodos podem aparecer assim que se aplica o gel clareador ou após o procedimento.
 Mas o dentista informou que é possível aliviar esse problema. “Podemos fazer um tratamento de dessensibilização, usar creme dental específico para sensibilidade e evitar alimentos muito quentes ou muito frios por algum tempo”, finalizou.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar