Design e sustentabilidade ganham estética e textura em linhas Natuzzi Italia
A sustentabilidade ajuda a criar equilíbrio e beleza capazes de atravessar o próprio tempo. Processos produtivos ecoeficientes, matérias-primas selecionadas, tecnologia e um design que conversa com diferentes estilos ao longo de décadas fazem da Natuzzi uma marca icônica no segmento de estofados.
Com sofás e poltronas que transformam espaços em ambientes de conforto físico e visual, a Natuzzi inova com acabamentos que reforçam seu compromisso com as futuras gerações. Novos tecidos oriundos de materiais reciclados ajudam a compor peças reconhecidas por durarem uma vida inteira.
Natuzzi Italia – Adam by Marcel Wanders (Divulgação)
O Sofá Adam, do estúdio holandês Marcel Wanders, feito de madeira de manejo sustentável, utilizou um tecido inovador, o Origami. O revestimento tem esse nome por ter celulose na sua composição e outros materiais reciclados.
A peça nasceu do desejo de integrar materiais sustentáveis com um design atemporal inspirado na Puglia, região que representa as raízes da marca e simboliza o estilo de vida mediterrâneo que a Natuzzi pratica em todo o mundo. Adam é uma reinterpretação do estilo Natuzzi, bem como o arquétipo dos futuros sofás, móveis que ganham uma “segunda vida” por serem atemporais.
Natuzzi Italia – Terra by Marcantonio (Divulgação)
Da mesma forma, o pufe Terra, do designer italiano Marcantonio para Natuzzi Italia, traz uma proposta de estética espontânea, alinhada com a filosofia sustentável da marca.
Concebido para ter zero impacto ambiental, é 100% reciclável, uma vez que é feito com revestimento gama Water. O tecido sustentável é resultante da colaboração com o estúdio holandês de inovação têxtil BYBORRE, com sua base produzida a partir de garrafas PET recuperadas do oceano. Já o enchimento é de flocos feitos de plástico reciclado.
A forma chanfrada com linhas arredondadas e suaves abraça durante o uso. Ideal para espaços de lazer e descanso, tem as extremidades do assento e encosto conectadas por tiras leves que criam uma circularidade inesperada e sustentam todo o projeto.
Natuzzi Italia – Argo by Paola Navone (Divulgação)
Com suas curvas generosas, o sofá Argo é o símbolo de uma forma particular de interpretar tanto a vida quanto a sala de estar. Disponível em dois ou três lugares, além de uma poltrona giratória, foi projetado para ser uma ilha de conforto.
Como detalhe de sofisticação, dois grandes laços afundam no encosto, passando por ele para alcançar as costas, o que torna a peça o centro das atenções num ambiente hospitaleiro. Disponível em couro, tecido ou revestimento Water, desenhado pelo estúdio de inovação têxtil holandês BYBORRE, fio que combina lã de altíssima qualidade e PES reciclado.