Estética masculina em ascensão: homens investem cada vez mais em cirurgia plástica

Dados revelam que cuidado com a imagem é prioridade para o público masculino

Lugar preferencialmente feminino, as clínicas de cirurgia plástica estão recebendo cada vez mais homens, prova de que o público masculino está investindo pesado no autocuidado.

Apesar dos estigmas sociais que ainda existem, mais homens têm buscado valorizar a aparência, e para isso, lançam mão dos mais diversos tratamentos e procedimentos estéticos.

“Vemos que a sociedade está mudando o seu conceito de cuidado, e percebendo que a estética masculina está em ascensão”, afirma o cirurgião plástico Gustavo Mauro, que ao lado do irmão Leandro, médico tricologista, fundou a Clínica 40k, pioneira no país em atender exclusivamente o público masculino que está em busca de satisfação com sua imagem.

Essa busca é corroborada por dados do mercado de beleza masculina, que refletem o que é visto nos consultórios especializados.

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS), os homens já representam 30% da clientela das clínicas de estética brasileiras.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a quantidade de homens que se submeteram às cirurgias plásticas nos últimos 5 anos foi de 5% para 30%. O cuidado masculino não é mais exceção, é regra.

“Esses números só reafirmam aquilo que estamos percebendo em nossa Clínica e reforçam ainda mais o nosso propósito de servir exclusivamente a homens, respeitando a sua anatomia e a sua individualidade, principalmente as suas escolhas em relação a sua aparência e bem-estar”, destaca Dr. Gustavo.

 

O que eles procuram?

De acordo com o cirurgião plástico Gustavo Mauro, os mais diversos procedimentos são buscados pelo público masculino.

“Em primeiro lugar temos a restauração capilar, seguido de cirurgias de melhora do contorno corporal, como lipoaspiração da região peitoral, cintura e abdome, e depois a rinoplastia”, afirma.

E é a perda de cabelos a responsável por gerar maior impacto quando se fala de beleza e autoimagem.

“Percebemos que, inicialmente, os homens procuram tratamento capilar, para, em seguida, partir para outros tratamentos, buscando obter um resultado harmônico. De acordo com o que vivenciamos diariamente na Clínica 40k, acredito que a calvície seja o que mais incomoda o homem. Atendemos pessoas com as mais variadas queixas, mas quando o cabelo cai, afeta a autoestima”, afirma o tricologista Leandro Mauro.

Os perfis de pacientes são diversos. “Atendemos homens entre 30 e 50 anos, mas também temos pacientes na faixa dos 70 anos. São pessoas casadas, divorciadas, até mesmo solteiros, que querem melhorar a aparência e a autoestima e por isso vêm em busca dos tratamentos estéticos que oferecemos”, destaca Dr. Gustavo.

 

Na ponta do bisturi

Alguns procedimentos prometem ser tendência para os próximos anos, principalmente em procedimentos voltados à face. As técnicas em cirurgia plástica têm evoluído, e isso garante, de acordo com o especialista, resultados mais naturais e duradouros.

“Lentamente e progressivamente está ocorrendo a procura para atender à estética da face e os procedimentos minimamente invasivos, como o uso de gordura com células-tronco, que está sendo utilizado para atender esta demanda”, explica Dr. Gustavo.

 

Discrição e atendimento personalizado

Formada por médicos profissionais das áreas de cirurgia plástica e tricologia, a Clínica 40k atende exclusivamente homens, priorizando o atendimento personalizado e discreto.

“A Clínica 40k surgiu ao observarmos o público masculino por volta dos 40 anos, que com o avanço da idade, começa a mudar a sua aparência. A partir dessa idade, o homem inicia essa transição para uma vida mais madura, e é quando começam a aparecer os primeiros sinais do tempo. Por conta disso, ele procura tratamentos para melhorar a sua estética, porém, ele não quer se expor, não quer ter que dividir espaço com o público feminino. Entendemos que o homem gosta de se sentir seguro, manter o sigilo e de ser tratado de maneira diferenciada, principalmente no que se refere a procedimentos estéticos, pois para algumas pessoas, isso ainda é considerado um tabu” destaca Gustavo Ribeiro Mauro.

Em virtude disso, a Clínica 40k atende somente a consultas agendadas, em horários exclusivos, para que o paciente não tenha que esperar em uma sala lotada, priorizando assim o atendimento individualizado.

“Além disso, a morfologia e fisiologia do homem é um pouco diversa da feminina. Embora diversos procedimentos tenham a mesma nomenclatura, a forma de execução no homem é diferente justamente por conta das peculiaridades referentes ao sexo masculino. O outro fator é termos uma equipe altamente especializada neste público, apta a oferecer tratamentos personalizados”, afirma Dr. Leandro Mauro.

Todas as cirurgias estéticas focadas no público masculino fazem parte dos procedimentos ofertados pela Clínica 40k; os destaques são o transplante capilar, harmonização facial, otoplastia, rinoplastia, blefaroplastia e tratamento de ginecomastia.

 

Sobre a Clínica 40k

Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia e cirurgia plástica, a Clínica 40k é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140. Endereço: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR. Os atendimentos em Ponta Grossa acontecem na Rua Nestor Guimarães, 77 – Vila Estrela e o agendamento pode ser feito pelos telefones: (41) 3079-2282 / (41) 99910-1140.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar