Da praia para o dia a dia!

por Elisa Kohl

Que tal acertar nas escolhas e fazer com que as peças que usamos na praia, literalmente subam a serra e sejam versáteis o ano todo? Hoje quero mostrar que isso é possível e que as escolhas que a gente faz pensando somente na temporada de praia podem ser aproveitadas em vários looks da cidade. Confira abaixo dicas que vão fazer você ter outro olhar para as tradicionais cangas, os chapéus e até mesmo os chinelos.

Cangas

A primeira dica é sobre a famosa e charmosa canga. Muito útil na praia e na piscina, ela é ótima para os momentos de tomar sol e também pode ser utilizada como saia ou vestido, basta caprichar nas amarrações e escolher cores e/ou estampas que combinem com o seu estilo e componham muito bem com outras peças do seu guarda-roupas. Uma canga verde, por exemplo, fica linda com um top ou blusa lilás ou violeta.

Camisas oversized

Perfeitas para quem gosta de adicionar um toque contemporâneo à produção e muito confortáveis, as camisas oversized são mais amplas, funcionam bem como saída de praia e trazem um charme sem igual. Se você ainda não tem nenhuma, vale apostar em uma opção branca ou off white. E para quem já é mais ousada, as coloridas também estão com tudo e vão garantir um visual lindo. Mas após o verão ela não deve ser abandonada e a dica é usar como um terceira peça, com calça e uma blusa mais justa por baixo. Na composição com shorts fica como uma chemise, mais alongada, criando um visual mais sofisticado, mesmo estando de shorts ou bermuda.

Boné ou chapéu

Às vezes um pouco polêmicos porque nem todos estão acostumados a usar, mas além de proteger o rosto do sol, podem trazer um complemento especial para o visual, deixando mais descontraído e sim, mais estiloso também. No caso dos bonés, podem ser combinados com uma t shirt lisa, saia jeans, ou ainda bermuda de linho ou crepe pra fazer um h ilo. Já os chapéus ficam incríveis com vestidos fluidos ou de linho, especialmente os de tons neutros.

Chinelos e rasteiras

 

Quando o assunto é praia e pés, ninguém tira o protagonismo dos chinelos. Desde os mais básicos de tiras, até os mais elaborados, com brilhos, adereços, ou laços, eles trazem conforto e praticidade. Neste verão, os modelos de rasteira que estão ganhando espaço são as de tiras acolchoadas, já os chinelos vieram com muito brilho e com cores chamativas. Se pode usar quando a temporada acabar? Claro!! Só fique atenta à composição do look quando for usar o chinelo. Deixe o look mais elaborado, opte por um chinelo mais estiloso, para não parecer um visual desleixado.

Maiô

Já pensou em usar o maiô como um body? Ele pode ficar ótimo com shorts, saia ou até mesmo com uma calça jeans com uma proposta mais solta, como wide leg, a mom ou a pantacurt. Para usar o maiô que é uma peça mais ajustada ao corpo, opte pela parte de baixo ou terceira peça mais solta ou ampla. Uma composição que transita facilmente entre o trabalho (quando o ambiente é mais informal) ou um passeio de fim de semana.

Bolsas coloridas e estampadas

Não poderíamos deixar de falar delas! As bolsas coloridas são a cara do verão e dão vida a qualquer look, inclusive em composições mais neutras ou monocromáticas.

Independente de serem lisas ou estampadas, os tons contrastantes deixam a composição mais alegre e estilosa. As peças handmade, artesanais, como crochê e palha, podem tranquilamente circular em vários ambientes e ocasiões e são um charme. Durante o ano, elas ficam ótimas com a combinação t-shirt básica + calça jeans.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar