Você sabe o que é responsabilidade afetiva?

por Astrocentro

Os sentimentos conflitantes somados à falta de autoconhecimento, podem sobrecarregar nossas emoções a ponto de nos colocar em um embate interno. Nos culpando por tudo e decepcionando as pessoas. Por isso, é importante saber o que é responsabilidade afetiva.

Assim como o nosso jeito de tratar com os sentimentos alheios, devemos também olhar para as nossas emoções, e por meio delas, identificar os conflitos e diluir com sabedoria, tudo o que não nos agrega em nada.

Para termos uma ideia inicial do que é responsabilidade afetiva, pense na maneira com que você lida com as emoções alheias. Aquelas das pessoas que têm algum vínculo com você, sejam por ser seus: pais; filhos; familiares no geral; amigos; colegas de trabalho.

Enfim, todos que tem de certa forma, um contato mais direto com você, onde a convivência ou a etiqueta, podem facilmente estabelecer relações com essas pessoas. A ponto de existir o mínimo de empatia recíproca. Contudo, a responsabilidade afetiva está mais ligada a nossas relações amorosas: namorados; noivos; maridos.

Mas sem descartar os interesses amorosos, afinal nem todas estão com uma escolha pronta para receber um anel no dedo. No entanto, sendo uma relação amorosa ou não, a responsabilidade afetiva conversa diretamente com a maneira com que geramos expectativas no outro, de modo que despertamos uma potencial evolução neste relacionamento.

Indo para um caminho mais prático, entenda que a responsabilidade afetiva passa pela etapa de criar sinais que irão (de certa forma) indicar o seu interesse por uma pessoa.

Logo, caso o interesse seja recíproco, é possível que você receba esses sinais de volta, e daí para a frente um relacionamento pode surgir.

Mas que fique claro que este é apenas o primeiro passo até a responsabilidade afetiva. Pois o próximo, se trata de expectativas! Tanto as que geramos sobre o outro, quanto as que o outro cria sobre nós.

É perfeitamente normal que ao conhecer uma pessoa e se apaixonar, você comece a fazer os planos, afinal, a cegueira da paixão é a flecha do cupido que todas nós já caímos um dia.

No entanto, é neste momento que se deve ter atenção. Pois é na fantasia de que vocês serão felizes para sempre que as falsas expectativas são criadas. Sendo assim, os relacionamentos são idealizados com uma ideia radical de certezas onde tudo será uma delícia.

Doce engano…

Não só está relação está se tornando algo muito inocente, como também não há a discussão da firmeza que vocês precisam para passar pelos momentos mais espinhosos da vida.

Contudo, as pequenas quebras de expectativa se tornam grandes decepções e aquele brilho especial que vocês enxergavam um no outro não existe mais, e tudo o que sobrou foi a inevitável frustração.

Para saber mais sobre astrologia, acesse: www.astrocentro.com.br

Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar