Mercado de Sexual Wellness cresce acima de dois dígitos durante a pandemia e se mantém em ascensão
Empresa brasileira aposta em produtos próprios para conquistar o mercado
O mercado de Sexual Wellness foi “redescoberto” durante a pandemia. Dados mostram que o setor como um todo cresceu acima de dois dígitos – média de 12%, com faturamento de aproximadamente US$ 2 bilhões. Em especial, os brasileiros conheceram diversos itens nunca antes experimentados – lubrificantes, sextoys e muito mais. Nesse contexto, a Dona Coelha, uma das maiores marcas de bem-estar sexual e sexshop online do Brasil, criada há mais de dez anos pelo casal Natali Gutierrez e Renan de Paula, comemora o sucesso de sua linha própria.
A marca iniciou 2022 apostando na comercialização e em sua linha própria. Com investimento inicial de 2 milhões de reais, em menos de 6 meses de venda a marca faturou 4,7 milhões, e pretende triplicar o faturamento até o final do ano.
Atualmente, além da venda no próprio site da sexshop Dona Coelha, os produtos estão inseridos nos melhores marketplaces do Brasil, incluindo Amazon, Mercado Livre, Magalu, Rappi. “Nosso objetivo sempre foi disseminar e tratar a sexualidade com naturalidade, por isso, para nós, é muito importante estar em pontos de venda acessíveis para todos. Nosso objetivo é que até o final desse ano, os produtos Dona Coelha estejam disponíveis para venda em mais de 8 PDVs”, ressalta Natali Gutierrez, CEO da Dona Coelha.
Ainda para 2022 a marca espera investir cerca de três milhões na criação e produção da linha própria. “Para nós é gratificante ver o quanto nossos produtos foram bem aceitos pelo público, que já era consumidor da Dona Coelha e por novos clientes. Nosso diferencial é levar às pessoas produtos de qualidade e novas experiências para a sua intimidade, afinal, todos os produtos foram pensados após conversas e trocas dos clientes”, finaliza Natali Gutierrez, CEO da Dona Coelha.