Como criar a sua rotina de PPKare? Veja 5 dicas para cuidar de seu bem-estar sexual

*Por Isabela Cerqueira, fundadora e CEO da Good Vibres

O cuidado com o corpo e a mente estão cada vez mais em discussão em uma sociedade que vem aprendendo a valorizar o bem-estar. Tratar de si mesma é um sinal de amor-próprio e amor à vida. O corpo humano é tão complexo que para cada parte dele existem cuidados específicos.

Cada vez mais as pessoas investem em tratamentos para a pele, o corpo, as unhas e os cabelos. Mas e a sua pepeka? Você sabe como fazer a higiene íntima do jeito certo? Parece uma pergunta óbvia, mas sabia que muitos hábitos que podem parecer higiênicos são prejudiciais à saúde?

Portanto, invista na sua ppk! Separei aqui seis dicas para criar uma verdadeira rotina de PPKare. Voltar os olhares e cuidados para ela, diariamente, fará toda a diferença. Assim, você se sentirá mais leve e confortável e ainda poderá prevenir possíveis problemas de saúde e disfunções. A melhor rotina começa com o autoamor e autoconhecimento.

  1. Lubrificante também é cosmético

Você sabia que existem lubrificantes que também são hidratantes? Sua ppk merece esse cuidado! A escolha do produto certo ajuda a manter o pH vaginal e evita ressecamento e fissuras que podem causar ferimentos, auxiliando na proteção contra vaginose, fungo ou bactéria. Além disso, potencializa seu prazer e garante uma pepeka saudável e feliz. Lubrificantes neutros, sem essências com odor, hipoalergênicos e à base de água são indicados para todos os tipos de pele e ocasiões. Além de promoverem o autocuidado, os queridinhos do momento ainda estimulam a democratização do bem-estar sexual, o autoconhecimento e o empoderamento da mulher.

  1. Faça exercícios vaginais

Vamos quebrar esse tabu! Assim como qualquer outro músculo do corpo, o assoalho pélvico também fica fraco se não for exercitado. Fortalecer essa região pode trazer inúmeros benefícios e despertar sua consciência corporal. Alguns exercícios diários podem contribuir com o tratamento e a prevenção de incontinência urinária e ainda aumentar o prazer na hora da intimidade. Neste caso, você pode procurar um profissional (fisioterapeuta pélvica) para obter mais informações e garantir seu treino de ppk!

  1. Não precisa lavar a vagina

Você deve estar se perguntando: mas como assim? A verdade é que sua pepeka é muito esperta e autolimpante, pois tem um pH naturalmente perfeito. Então, pode esquecer ducha vaginal ou qualquer outro tipo de limpeza interna, porque podem retirar bactérias boas de proteção e deixar a região mais suscetível a infecções. O ideal é lavar somente a região externa, também conhecida como vulva.

  1. Moderação com o sabonete íntimo

Já ouviu falar que tudo em excesso faz mal? Essa mesma regra se aplica ao uso de sabonetes íntimos. Tudo bem usar uma vez ou outra, mas exagerar na dose pode retirar a defesa natural da sua ppk e, em vez de proteger, vai deixar a região mais suscetível ao acúmulo de bactérias nocivas. Outra opção é lavar somente com água. Isso mesmo, a pepeka pode ser saudável apenas com uma higienização supernatural. Por essa você não esperava, né?

  1. Absorventes do futuro

Hoje, o uso de absorventes reutilizáveis já é uma tendência entre as mulheres. Isso porque os protetores descartáveis possuem camadas plásticas que impedem a pele de respirar e deixam aquele ambiente quentinho e abafado perfeito para a proliferação de bactérias. Além disso, contam com componentes químicos superprejudiciais.

Mas já temos alternativas. Coletores e discos menstruais, que são feitos 100% com silicone hipoalergênico. Absorventes de tecido ou calcinhas absorventes, que podem ser lavadas, também são opções para utilizar à noite, por exemplo. Quando a pele respira, a umidade não se acumula e as bactérias não se proliferam. Além disso, esses produtos são totalmente livres de componentes químicos e, de quebra, você ainda economiza dinheiro e preserva o meio ambiente.

  1. Não esqueça a camisinha

Parece óbvio, mas não custa lembrar. O sexo com o uso de preservativo, além de ser higiênico, ainda previne infecções. Autocuidado também é pensar na própria saúde e bem-estar, inclusive na hora da relação. Você é sua prioridade! Lembre-se: quem vê cara, não vê IST!

 

*Isabela Cerqueira é fundadora e CEO da Good Vibres, empresa que busca democratizar o acesso aos produtos de bem-estar sexual no Brasil e auxiliar pessoas a descobrirem sua sexualidade de forma saudável – e-mail: goodvibres@nbpress.com.br

 

Sobre a Good Vibres

A Good Vibres nasceu em 2020 com o intuito de democratizar o acesso aos produtos de bem-estar sexual no Brasil e para auxiliar pessoas a descobrirem sua sexualidade de forma saudável, livre dos tabus impostos pela sociedade. Distribuindo apenas produtos que respeitam o corpo e maximizam o prazer, a marca tem um vasto portfólio que preza pela diversidade dos seus consumidores. Saiba mais em: www.goodvibres.com.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar