Franquia Bio Mundo chega no Shopping Pátio Batel: Segmento Glúten Free visa crescimento de 40% até 2024

Manipulação dos alimentos, uso de talheres compartilhados, máquinas e forno nas cozinhas sendo usadas para a mesma finalidade atrapalham a vida de quem sofre com a intolerância ao glúten - Mercado prevê crescimento de 40% no setor glúten free até 2024

De acordo com pesquisa do Euromonitor, empresa especializada em inteligência de mercado, de 2012 a 2020, o consumo de alimentos sem glúten cresceu 8%, e a estimativa é que, até 2024, haja um crescimento de 35% a 40%. No Brasil, especificamente, além dos dois milhões de pessoas afetadas pela doença celíaca (segundo dados do Conselho Nacional de Saúde), a dieta glúten free tem cada vez mais adeptos, movimentando em média R$110 milhões, já que ao menos 55% dos consumidores celíacos gastam 30% do seu orçamento com produtos próprios para consumo.

A doença celíaca é uma doença autoimune causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, cerveja, uísque, vodka e alguns doces, provocando dificuldade do organismo de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

Estima-se que ao menos 1% da população conviva com a doença. A prevalência global dessa condição é de 1,4% com base em achados sorológicos e 0,7% com base em achados de biópsia. Logo, um total de 78 milhões de pessoas diagnosticadas precisam de um cuidado excepcional com a alimentação.

Natural de Contenda no Paraná, Administradora com Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela Universidade de Brasília e Neurociência e Comportamento pela PUC do Rio Grande do Sul, casada e mãe de três filhos, Giseli Kusman Theuer se descobriu celíaca de maneira inesperada. Sem sintomas ou reações graves com a alimentação, em toda a vida acreditou estar com os exames em dia. Mas com o rastreamento, devido justamente a um problema de saúde na família, Giseli se descobriu celíaca assintomática.

A doença celíaca ocorre em pessoas com tendência genética a essa condição. Indivíduos com parente de primeiro grau que sejam portadores de doença celíaca (pais, filhos, irmãos) têm risco maior de desenvolver a patologia, segundo o Conselho Nacional de Saúde (CNS). Além disso, há uma frequência maior entre pessoas do sexo feminino, na proporção de duas mulheres para cada homem.

Nessa busca e dificuldade por uma alimentação de acordo com suas necessidades e restrições, Giseli passou meses buscando marcas e locais apropriados que pudessem oferecer a maior quantidade de produtos de uma maneira segura.

“Encontrar variedade de produtos com a etiqueta “”não contém glúten” não é fácil. Faltam opções para esse público, além de produtos de suplementação, seja ela esportiva ou não, e vitaminas de uma maneira geral. Essa sempre foi minha busca por longos meses, o que me fez encontrar uma loja preocupada com esse público e que eu poderia confiar.” Conta Giseli.

Tudo isso aconteceu de uma maneira muito rápida e sinérgica, afinal, ela morou 8 anos no exterior, onde nesta fase descobriu sua condição celíaca e na volta para o Brasil encontrou o lugar que atendia suas necessidades alimentares.

Gisele se tornou cliente assídua da marca Bio Mundo, uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, natural de Brasília, com franquias espalhadas pelo Brasil e que possui uma vasta gama de produtos, assim como uma preocupação por quem possui restrição alimentar. A marca também se preocupa com o dia a dia de todos que buscam levar um estilo de vida mais saudável, com um portfólio de altíssima qualidade, que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel, além das marcas próprias.

Com a qualidade dos produtos e tendo em si a vontade de ajudar muito mais pessoas com necessidades específicas, Giseli decidiu se juntar a marca e abrir sua própria franquia Bio Mundo. “Foi uma união do útil ao agradável. Estar em busca de uma alimentação de qualidade próxima a mim, uma marca que atendesse esses critérios e um local perfeito para abrir a loja, o Shopping Batel, em Curitiba.” Conta. A volta ao Brasil, além da vontade e importância de estar com a família, a saúde foi outro ponto que contou muito.

Depois de 11 anos na indústria automobilística e a experiência no exterior, ela mudou totalmente de rota para transformar a vida das pessoas. O que aconteceu com a saúde da Giseli foi o gatilho para que ela se tornasse empreendedora. “Queríamos qualidade de vida e proporcionar essa mesma qualidade a outras pessoas com produtos que fossem naturais e provenientes de uma marca responsável e segura.” Continua.

Vale lembrar que para um produto ser considerado totalmente sem glúten e seguro para os celíacos, nenhum outro tipo de alimento pode ser feito ou manipulado na mesma cozinha, devido a um fenômeno chamado contaminação cruzada, outro ponto extremamente importante que a Bio Mundo tem como princípio e responsabilidade.

No México, último país em que Giseli viveu pelos 3 últimos anos, colaborou com a decisão de voltar ao Brasil. Segundo ela, é um país difícil para quem precisa encontrar uma dieta restrita. “O México é extremamente pobre em alimentação para quem é celíaco. Baixa disponibilidade de produtos, pouca variedade, muito menos segurança alimentar e órgãos ou sistemas que regulam as empresas, produção de alimentos e rótulos, acelerando nossos planos de retorno ao Brasil.” Afirma.

Aqui no Brasil, existe a Lei nº 10.674/2003, que tornou obrigatório que todos os alimentos industrializados informem em seus rótulos a presença ou não de glúten, como forma de resguardar o direito à saúde das pessoas com doença celíaca.

Além disso, nossa agricultura aliada à nossa vasta produção de alimentos naturais provenientes da busca por uma alimentação saudável que cresce a cada ano, colabora com um país mais confortável para se buscar e encontrar todo o tipo de alimento.

 

SERVIÇO

Data: 19/10/2022

Horário: 14hrs às 17hrs.

Local: Shopping Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR, 80420-090

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar