Oficinas gratuitas de Culinária Sustentável serão oferecidas em quatro estados brasileiros
Passando por três regiões do país, a iniciativa ensina receitas que reaproveitam alimentos, estimulando o empreendedorismo e a geração de renda
Com o objetivo de transformar a relação das pessoas com os alimentos, estimulando hábitos saudáveis e a sustentabilidade ambiental, a M. Dias Branco apoia o projeto Culinária Sustentável. A iniciativa envolve criatividade, planejamento e fomenta o empreendedorismo e a geração de renda, contando com oficinas gratuitas em quatro estados brasileiros.
O projeto, patrocinado pela líder nacional em massas biscoitos, passará pelas cidades de Lençóis Paulista (SP); Jaboatão dos Guararapes (PE), Rolândia (PR); e Rio de Janeiro (RJ).
Em cada cidade, ocorrerão oficinas, entre agosto e outubro, em dias distintos. As temáticas são diferentes, orientando desde o planejamento de compra, consumo e preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, indo até noções de empreendedorismo e revenda. Para participar de cada oficina, basta fazer a inscrição no site oficial da Culinária Sustentável.
Todos os participantes receberão um avental do projeto e um livro de receitas, junto com o certificado de conclusão no término do curso. Será oferecido também o material de apoio sobre empreendedorismo em ambiente digital, com informações sobre como iniciar um negócio, precificação, entre outras habilidades, com o intuito de promover o empoderamento dos participantes e incentivar a geração de renda.
Recentemente, a M. Dias Branco divulgou suas metas públicas ligadas às frentes ESG (Ambiental, Social e Governança) até 2030. Umas delas consiste em impactar 150 mil pessoas por programas de fomento ao empreendedorismo e profissionalização no setor alimentício nas comunidades do entorno de suas fábricas.
“As capacitações no ramo alimentício podem representar o impulso necessário para que as pessoas encontrem uma nova forma para empreender ou incrementar sua renda familiar. Nossas ações de responsabilidade social e sustentabilidade acreditam no potencial do povo brasileiro e queremos incentivar as pessoas a sonhar, realizar e crescer. Por isso, estamos empolgados com o projeto Culinária Sustentável”, ressalta Maria Nolasco, coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco.