Feira feroz: uma quitanda selvagem ou um bicho arisco?

Obra infantil é novidade de Adriana Fernandes e Daniel Kondo pela VR Editora

Junte bicho com vegetal… que combinação radi­cal! Adriana Fernandes e Daniel Kondo foram pra feira maluca e voltaram com a sacola, quer dizer, cachola, cheia de ideias. Feira feroz é o mais re­cente lançamento título da dupla, publicada pela VR editora. Ao fundir em uma palavra bichos e vegetais, Adriana e Daniel mostram como criar novos vocábulos e provocam no leitor a vontade de fazer suas próprias combinações.

Quem endossa a obra é Sérgio Rodrigues, escri­tor, jornalista e crítico literário brasileiro, vence­dor do 12º Grande Prêmio Portugal Telecom de Literatura com o livro “O drible”.

Com a sabedoria tranquila das MARACORUJÁS, abrem janelas inesperadas para um mundo que é nosso velho conhecido, mas nunca pareceu tão novo. Estou falando do único lugar do universo em que o rinoceronte é parente da cenoura: o mundo da linguagem. (Sério Rodrigues, sobre Feira feroz)

A brincadeira continua ao final da leitura, quando um menu de vegetais e animais é apresentado aos leitores, convidando-os a participar ativa­mente da Feira feroz e criar novas palavras. São inúmeras as combinações possíveis.

Feira feroz é a segunda parceria literária entre Adriana Fernandes e Daniel Kondo. Em A vaca foi pro brejo, lançado em 2021, eles deram vida a di­vertidas expressões populares brasileiras que en­volvem animais. Frases clássicas como “engolir sapo”, “tirar o cavalinho da chuva” e “acertar na mosca” são abordadas com muito humor, com a intenção de incentivar os leitores a estimular a criatividade e participar do jogo.

 Download da imagem

FICHA TÉCNICA:

Título: Feira feroz

Autores: Adriana Fernandes e Daniel Kondo

Ilustrador: Daniel Kondo

Editora: VR Editora

ISBN: 978-85-507-0348-0

Páginas: 48 páginas

Formato: 22 x 22 cm

Preço: R$ 59,90

Links de venda:https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/feira-feroz

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar