Esta semana, Florianópolis vai se tornar a “Casa do Radiologista Brasileiro”
Mais de 2,5 mil médicos radiologistas de todo o país já confirmaram presença no 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22), que acontece na cidade de 1º a 3 de setembro
Florianópolis está prestes a se tornar a “Casa do Radiologista Brasileiro”, entre os dias 1º e 3 de setembro. É quando a cidade sediará o 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22). Mais de 2,5 mil médicos radiologistas de todo o país já confirmaram presença no CBR22, que vai acontecer no CentroSul.
Um dos principais eventos da radiologia na América Latina, o congresso vai reunir o que há de mais moderno na especialidade, com atividades científicas de 16 subespecialidades e outros temas de interesse do radiologista.
Toda a programação do grandioso congresso foi planejada por uma Comissão Científica formada por 36 dos mais renomados especialistas do país. O CBR22 terá participações de grandes nomes da radiologia no Brasil e do mundo, com palestrantes vindos de países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Canadá, Holanda, Portugal, Chile e Colômbia.
O Congresso terá apresentações de novidades, estudos de caso, cursos de atualização, exposição de trabalhos científicos, maratona de conhecimento e debates sobre temas “quentes” do momento na radiologia em Oncologia, Mama, Cardiovascular, Pediatria, Neurorradiologia, Ultrassonografia e outras áreas.
O tradicional congresso é realizado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), entidade com mais de 70 anos que representa oficialmente a especialidade no país. O tema do CBR22 é “Um olhar mais atento” e reflete o foco do Colégio sobre as questões de diversidade e inclusão, em todos os seus sentidos. “Além de um congresso de alto nível científico, ressaltamos o valor da inclusão para a nossa profissão. Com estes valores, o CBR procura fazer, do seu encontro anual, um evento representativo de todo o país, de todas as etnias e de todos os radiologistas. Sintam-se à vontade, na ‘Casa dos Radiologistas Brasileiros'”, convida o presidente do CBR, Valdair Muglia.
Inovação na Ilha do Silício
O tradicional Congresso terá um espaço em sintonia com a dinâmica de Florianópolis, a “Ilha do Silício”, em promover a inovação: uma área exclusivamente dedicada ao debate amplo e multifacetado sobre o tema Inovação, indo além dos conceitos de tecnologia e inteligência artificial. Será um ambiente aberto a oportunidades de carreira, personalidades inspiradoras, empreendedorismo e espaço para incubadoras e investidores do ramo.
Serviço:
51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22)
Quando: de 1º a 3 de setembro
Onde: CentroSul, Florianópolis (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro)
Inscrições e mais informações: congressocbr.com.br