Bold Strap aprofunda universo da coleção Bold Ride em fashion film com ares de videoclipe superproduzido

“E aí, qual é o próximo passo da Bold Strap?” tornou-se uma das perguntas mais frequentes para Peu Andrade, idealizador e diretor criativo da Bold Strap, depois que a marca viu seu desfile no SPFW N53 viralizar. Com admiradores expressivos na cultura pop — como Anitta, Jade Picon, Pedro Sampaio, Gkay, Bianca Andrade e Pabllo Vittar, para citar alguns — a etiqueta agora aprofunda-se no universo estético que construiu para a coleção Bold Ride e apresenta um fashion film que condensa a nova fase da marca (assista aqui).

Imagens de making of | Créditos: Gabi Lisboa @gabiliisboa/Divulgação Bold Strap

O desfile no mais importante evento de moda do país veio acompanhado de novas percepções sobre a marca. Além da estreia no formato físico, uma novidade por si só, a Bold Strap expandiu seu diálogo com diferentes corpos femininos. “Estamos em um momento diferente, de maior abrangência da marca. É uma vitória grande, até em termos culturais, perceber que a nossa disrupção queer não se limita a esse ou aquele nicho do mercado e sim que é uma linguagem que abraça a todos sem abrir mão de ser subversivo. O queer é universal e estamos conseguindo chegar a um público mais mainstream sem descaracterizar o caminho que traçamos até aqui”, comenta o diretor criativo, referindo-se ao aumento de procura por parte do público feminino.

Making of do fashion film | Créditos: Gabi Lisboa @gabiliisboa/Divulgação Bold Strap

A expansão de corpos femininos diversos ficou nítida no desfile da coleção Bold Ride, com personalidades como a atriz Camilla Queiroz, a cantora Marina Sena e a influenciadora Letticia Munniz na passarela. O novo filme da etiqueta dá continuidade a esse movimento e traz a presença feminina de forma muito mais marcante em comparação a produções anteriores. Mas esse não é o único diferencial do filme com ares de videoclipe superproduzido, a narrativa que se desenvolve sob a voz de Chameleo na trilha-sonora também destaca-se. “Com inspiração de máquinas, motocicletas e tecnologia, brincamos com a dicotomia máquinas/pessoas ao apresentar um tipo de ‘laboratório’, onde temos um cientista construindo os personagens que vestem os designs da Bold Strap. Assim, ele cria seu próprio mundo distópico onde essa ideia robótica, de maquinário, encontra a pulsação do desejo de um criador voyeur”, afirma SCOZ, encarregado pela direção.

Conhecida por borrar os limites entre os rótulos “feminino” e “masculino” desde seu surgimento, em 2018, a nova fase da Bold Strap mostra que o caminho para a inclusão de diversas identidades é, justamente, não mirar em nenhuma performance de gênero específica. A trajetória da marca, inclusive, acompanhou o avanço das reflexões sociais acerca de sexualidade e gênero. “Nos primeiros passos da Bold, a gente foi abraçado por um público predominantemente de homens gays. Mas não demorou para percebermos que, na verdade, estávamos trazendo questionamentos que iam além da sexualidade e que estavam totalmente conectados à identidade/expressão de gênero e à teoria queer”, ressalta Peu.

Imagens do primeiro drop de peças | Créditos: LUFRÉ @lufreee/Divulgação Bold Strap

As peças da coleção Bold Ride estão sendo disponibilizadas para venda por meio de seis drops, cada um referente a uma “família” de peças. O primeiro drop traz looks que tem como fio condutor a sobriedade do preto, realçada pela sofisticação do veludo e mesclada a acabamentos que brincam com diferentes amarrações. As peças já estão disponíveis na loja oficial da marca (acesse aqui) e no perfil no Instagram (acesse aqui).

Ficha Técnica

Direção criativa: Peu Andrade @pedroandrade_peu

Styling: João França Ribeiro @joaoribeiroo

Assistente de styling: Murilo Gracioto @murilogracioto

Direção e edição de vídeo: SCOZ @juniorscoz

Direção de fotografia: Igor Almeida @almeida_igr

Assistente de fotografia: Erick Gianezzi @egianezzi

Operação de câmera: @ghe_tto

3D: Wanderson Lima @_nosrednaw

VFX: Victor Versolato @versolato_

Color: @leandrolamezi

Trilha sonora: Chameleo @chameleo_

Erick @fkoff1963

Fotógrafo: LUFRÉ @lufreee

Assistente de fotografia: Cassiano Lopes @cassianolopesjf

Retouch: Telha Criativa @telhacriativa

Fotos de making of: Gabi Lisboa @gabiliisboa

Beleza: William Cruzes @williamcruzes

Assistente de beleza: Ronaldo Hass @ronaldohass

Modelos: Sheila Bawar @sheilabawar

Elia Lee @_elialee_

Elson Lima @elson_llima

Lindsey Hilario @iamlindseyhilario

Lia Cará @lia.cara

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar