Estudo revela que 44% dos jovens não se identificam com o Brasil

De acordo com a pesquisa "Branding Brasil - O valor que o país gera", desenvolvida pela agência Ana Couto, jovens entre 16 e 20 anos têm uma visão pessimista e desvinculada do país em contraste com a população mais velha

Ana Couto, agência especializada em marca, negócio e comunicação, acaba de lançar um estudo sobre a marca Brasil. A pesquisa Branding Brasil nasceu do objetivo de saber qual a percepção do brasileiro em relação ao país. Foram realizadas pesquisas utilizando 3 metodologias complementares:  5 comunidades online, com 150 participantes ao todo; Social listening, com análise de mais de 600 mil tweets e um estudo quantitativo com 2500 representantes de todo o Brasil.

A pesquisa revela um contraste entre as gerações mais velhas e mais novas sobre o país. Os jovens têm uma visão muito mais pessimista e desvinculada do Brasil do que a população mais velha. 44% dos jovens entre 16 e 20 anos não se identificam com o Brasil. Enquanto 56% dos jovens da mesma faixa etária, não acreditam que o Brasil é o lugar ideal para viver e 55% deles morariam em outro país se pudessem. Os jovens são mais críticos ao Brasil, enquanto os mais velhos se mostram mais conectados.

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