Casamentos no inverno têm crescimento superior a 37% no Brasil

Projeção de crescimento deve se manter para 2022 de acordo com dados atualizados do Arpen Brasil. A grife nacional Atelieria Bridal & Wedding registrou um aumento na procura de 80% por modelos de vestidos de noivas, especialmente com mangas longas

Durante o inverno, nos meses de junho a setembro, foi observado um crescimento de 37,76% no número de registros civis no Brasil em 2021 comparado ao ano anterior. Em 2022, a projeção deve se manter considerando que já em junho o número de casamentos em cartório registrou um crescimento de 72,25% ante 2020, e 7,58% ante 2021. Os %dados são da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil).

Com a alta demanda, a busca por cerimônias matrimoniais em igrejas e ao ar livre também é expressiva, e cresce a procura por vestidos de noiva para o momento do “sim”.

As irmãs e estilistas da alta costura Karen e Xu Tognato, da grife Atelieria Bridal & Wedding, comentam que “apesar das noivas procurarem épocas do ano mais frescas para realizarem as cerimônias, como o meio do outono ou próximo à primavera, o inverno tem sido uma opção bastante escolhida nos últimos anos”, comentam as estilistas.

Para o inverno no Brasil, com temperaturas amenas, os vestidos mesclam a beleza das mangas longas devido à sutileza dos bordados e aplicações, e o uso de tecidos mais leves, como cetim, georgette, crepe, chifon de seda.

“A demanda por estes modelos cresceu 80% no nosso ateliê, principalmente no inverno, mas também há alta procura em outras épocas do ano. Adotamos tendências do mercado internacional com mangas marcantes, mais armadas, bufantes, cheias de detalhes e com personalidade, o que amplia a variedade de opções às noivas. Fazemos detalhes em bordados e aplicações em renda, punhos trabalhados e mangas removíveis o que gera mais versatilidade em caso de mudança de temperatura. Nosso carro chefe são as manguinhas médias, muito requisitadas por já serem nossa marca registrada e também as sobrepostas com capas, que conferem um efeito autêntico às peças,”, explicam as irmãs. Dependendo das aplicações e bordados, o tempo de confecção pode variar de 6 a 12 meses e o valor de locação gira em torno de 9 mil reais.

A grife possui mais de 50 modelos com mangas longas, todos em tons claros, off white e brancos, além de opções de bordados e detalhes em tons pasteis como: coral, light blue e green tea. Muitos podem ser adaptados com sobreposição de peças e transformações. “Os tamanhos variam para diferentes tipos de corpos, além das opções de serem feitos sob medida com ajustes pontuais nas peças já disponíveis. Também trabalhamos com tules e rendas variadas. As mais procuradas são mosaicos exclusivos que levam nossa assinatura”, afirmam as estilistas.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar