Pesquisa aponta crescimento de 28% nas vendas de laces e 23% nas compras de lingerie

Dados da Criteo apontam os produtos de moda e beleza que tiveram os maiores crescimento nas vendas online

Os mercados de moda e beleza sempre impactaram as vendas gerais de e-commerce. Com a pandemia e a consequente recuperação após esse período, os setores continuaram registrando bons índices de vendas e isso se solidificou ainda mais em 2022, segundo dados analisados pela Criteo, empresa global de Commerce Media.

O Commerce Data da Criteo aponta para tendências em evolução em moda e beleza. Entre as celebridades, as laces, popularmente conhecidas como perucas, tornaram-se um acessório indispensável. Essa tendência entre as celebridades é um dos indicadores mais fortes do crescimento de 28% nas vendas em junho de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Outro produto que teve ‘boom’ foram as balaclavas, que registraram aumento de 42% nas vendas no sexto mês do ano. Em comparação, a venda de máscaras de proteção teve queda de 2%, em relação a junho de 2021. Carteiras e óculos de sol também seguiram esse padrão, com quedas de 31% e 34% nas vendas, respectivamente, em relação ao ano anterior.

Entre os itens de vestuário, a roupa íntima teve a maior taxa de crescimento. As vendas de lingerie cresceram 23% em junho deste ano em relação a junho de 2021. Por outro lado, vestidos e sapatos tiveram quedas em suas vendas no e-commerce, registrando perdas de 3% e 9%, respectivamente.

Tiago Cardoso, diretor administrativo LATAM da Criteo, está disponível para falar sobre os dados, fornecer informações sobre o cenário varejista e como a Criteo está ajudando profissionais de marketing e media owners a trazer experiências mais ricas aos consumidores na Internet aberta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar