Brasileiro e estresse: mais de 48% dos check-ups apresentaram níveis alterados
Dados foram registrados pela ferramenta gratuita de inteligência artificial da healthtech Starbem
Validada pela American Heart Association, a ferramenta gratuita de inteligência artificial StarCheck, da healthtech Starbem, é capaz de aferir a pressão arterial, batimentos cardíacos, índice de estresse e outros sinais vitais com a facilidade de quem vai tirar uma selfie: basta se manter imóvel em um lugar com boa iluminação, e apontar a câmera frontal do celular para o rosto durante 30 segundos. Dados coletados entre os meses de janeiro e maio de 2022 mostraram que em 48,59% das utilizações da ferramenta foi identificado um alto índice de estresse.
Desde o início da pandemia da Covid-19, ferramentas de atendimento remoto têm sido aliadas para oferecer segurança, conforto e a praticidade de realizar uma consulta de qualquer lugar. É o caso da Starbem, que além do StarCheck – gratuito para quem se cadastra no aplicativo – oferece consultas médicas, psicológicas e nutricionais por um preço acessível. Aliando tecnologia e cuidado centrado no paciente, a telessaúde tem ganhado espaço e se tornado um apoio importante para quem busca terapia, por exemplo.
O estresse identificado em quase metade das avaliações do StarCheck é uma das questões mais frequentes trazidas pelos pacientes atendidos na Starbem. De acordo com a Head de Psicologia da Starbem, Ticiana Paiva, “são constantes as queixas em relação à pressão no trabalho e à insatisfação na vida pessoal, ocasionando episódios de ansiedade, alteração do sono e irritabilidade dos pacientes que nos procuram”.