Dia do Solteiro: veja dicas do que fazer para aproveitar a data
Estar solteiro não significa estar só. Você pode curtir a companhia de amigos, descobrir um novo hobby ou aproveitar para conhecer pessoas novas
Segundo o IBGE, nos últimos 10 anos, o número de pessoas solteiras cresceu de 10,4% para 14,6% no Brasil. Apesar de algumas pessoas gostarem da ‘solteirice’, grande parte deseja ter um par romântico.
Pensando no Dia do Solteiro, comemorado em 15 de agosto, Eugenia Del Vigna, responsável pelo app Par Perfeito no Brasil, traz dicas sobre o que fazer neste momento da vida:
Curta seu momento com amigos
Saia com seus amigos, vá a uma festa, balada, barzinho, jantar fora, ou até mesmo assista uma série com seu amigo (a) acompanhado de uma pipoca e guaraná. Estar com amigos é sempre maravilhoso.
Cuide-se, ame-se, curta seu momento amor próprio
Não importa se você vai voltar a se cuidar, aprender a se cuidar ou se cuidar ainda mais. O que realmente importa é não se deixar de lado. Entre ou volte para a academia, vá ao salão de beleza, faça suas unhas, cabelos, barba… compre aquela roupa que você está de olho já algum tempo. Mime-se. Estar bem consigo mesmo é a melhor forma de estar em paz.
Pratique ou crie um hobby
Dessa maneira, você não vai ficar ocioso e muito menos ansioso. Pode ser aula de culinária, aprender a tocar algum instrumento musical que sempre desejou ou até mesmo um segundo idioma. O que realmente importa é ocupar seu tempo livre com atividades que sejam prazerosas.
Conheça novas pessoas
Mas se estar solteiro não é o que você deseja nesse momento, se dê uma chance e conheça alguém especial. “Os apps de relacionamento geram oportunidades para pessoas, que talvez nunca fossem se cruzar fora da internet, se encontrem. Os contatos virtuais permitem que parceiros conheçam pessoas fora de seus círculos de convívio habitual”, pontua Eugênia. Com mais de 40 milhões de inscritos e uma média de 3 mil casais formados por mês, o Par Perfeito permite facilitar a busca por um par ideal por meio de filtros de interesse, que acabam por mostrar usuários que se identificam.