Alimentos enriquecidos com cálcio são aliados em todas as fases da vida
Com o intuito de auxiliar no consumo diário indicado, a RisoVita enriquece alguns de seus produtos com o nutriente
O cálcio se mostra extremamente essencial em todas as fases da vida. Contudo, ao contrário de algumas vitaminas, o organismo não tem a capacidade de produzi-lo. Por isso, é necessário incluir alimentos que disponham de quantidades significativas desse mineral no dia a dia, para que o corpo possa absorvê-lo. Pensando nisso, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – enriquece alguns de seus produtos com o mineral, auxiliando no consumo diário indicado.
Conhecido normalmente por ser o responsável pela formação, desenvolvimento e manutenção dos ossos e dentes, o cálcio desempenha ainda mais funções no organismo. Desse modo, tanto para crianças, jovens, adultos ou idosos, dispor do nutriente de forma considerável auxilia na contração muscular, liberação de hormônios e até mesmo na coagulação sanguínea.
Considerando que a deficiência dessa substância desencadeia diversos problemas de saúde, o primeiro passo para fugir da suplementação é ter uma alimentação equilibrada. Utilizado em diversas receitas ao longo do dia, o leite é um dos ingredientes que detém valores consideráveis de cálcio.
Mas e as pessoas com intolerância a lactose, alérgicas à proteína do leite ou alguma outra dieta restritiva, onde podem encontrar o mineral? Tendo como base o arroz, as bebidas em pó da RisoVita possuem quantidades de cálcio similares à encontrada no alimento, possibilitando o consumo para todos.
Com diversos sabores, basta diluir com a quantidade de água indicada na embalagem. “Um dos nossos objetivos é que o consumidor tenha a oportunidade de ingerir a mesma quantidade, só que em um alimento de origem vegetal. Por isso, um copo equivale a 24% da quantidade diária que a pessoa deve consumir diariamente”, evidencia Ricardo Regado, diretor executivo do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte.
Para aqueles que procuram praticidade, o mesmo teor pode ser encontrado na bebida líquida sabor original. Por não deixar residual na boca, é possível incluí-la em diversas receitas. “Assim, o público não precisa consumir apenas na forma tradicional, pode ser de maneira indireta em um smoothie, uma panqueca ou, até mesmo, em um bolo” destaca Regado.
Texto e foto: Catarina Bortolotto