Eventos celebram vinhos em Curitiba

por Cassiana Gonçalves

VINÍCOLA AURORA CONQUISTA 807 MEDALHAS

Com nove décadas de tradição, a Vinícola Aurora chegou ao marco de 807 condecorações em concursos nacionais e internacionais. As competições são todas chanceladas pela principal entidade setorial, a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). O espumante Aurora Moscatel Branco lidera o ranking histórico, com 112 premiações. O espumante Conde de Foucauld é rótulo que elencou o ranking entre os produtos da Aurora mais premiados pelos especialistas neste semestre.

DIA DOS PAIS NA VINÍCOLA FRANCO ITALIANO

No dia 13 de agosto, a vinícola localizada em Colombo terá uma degustação especial para o Dia dos Pais que irá incluir vinhos premiados e emblemáticos, além de um vinho secreto que será lançado futuramente. O custo será de R$100,00 por pessoa, sendo R$30,00 revertidos em compras na loja da vinícola. As vagas são limitadas.

ROAD SHOW 2022 – VINHOS DE PORTUGAL

No dia 24 de agosto acontece no Palácio Garibaldi o evento que faz parte do projeto “Roadshow 2022 – Vinhos de Portugal”. Os visitantes terão a oportunidade de descobrir os sabores proporcionados pelos vinhos portugueses.

Os produtores portugueses presentes no evento serão: Adega Ponte da Barca | Viniverde, Aveleda, CARM, Carmim, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Casa Ermelinda Freitas, Casa Relvas, Quinta da Mariposa, Esporão, Quinta do Crasto, Falua – Wine’s From Portugal, Herdade da Mingorra, José Maria da Fonseca, Parras Wines, Quinta da Devesa, Quinta da Lapa, Rocim Wines, Rola e Vercoope.

Durante o evento acontecerá o “Wine Games”. A proposta inclui duas mesas onde os participantes terão que identificar os principais aromas do vinho e as suas regiões. Os vencedores receberão brindes.

EVENTO VINHO NA VILA COM RÓTULOS BRASILEIROS

O Vinho na Vila volta novamente a Curitiba. O evento que acontece sempre em lugares descontraídos, desta vez será no Espaço Gastronômico Souq nos dias 20 e 21 de agosto. Serão mais de 200 vinhos para degustação e os ingressos já estão à venda.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar