Materno-Infantil realiza ação de incentivo à amamentação no porto de Barcarena

Equipe da unidade levou informação para mais de 30 mulheres na UBS Fluvial

Dando continuidade às ações do “Agosto Dourado”, mês de luta pelo incentivo à amamentação, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB) realizou, nesta sexta-feira (5), uma ação externa de conscientização, com a realização de palestras na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial, no porto da cidade.

Profissionais de nutrição e enfermagem compartilharam informações sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. Mais de 30 mulheres participaram do ato, entre puérperas e gestantes.

“Abordamos temas essenciais para a saúde dos bebês e pudemos dar visibilidade às ações do nosso Banco de Leite, que desempenha um papel primordial no atendimento de bebês prematuros”, destaca a nutricionista Danielly Silva.

Com o tema “Fortalecer a amamentação: educando e incentivando“, a programação do Materno-Infantil de Barcarena, que pertence ao governo do Estado do Pará e é gerenciado pela Pró-Saúde, se estenderá por todo o mês de agosto e contará com gincanas, palestras e ações de coleta de leite humano, envolvendo pacientes, acompanhantes, colaboradores e a sociedade.

“Hoje, levamos a campanha para além dos muros da nossa unidade, integrando a comunidade nesse tema tão importante. O resultado foi imediato, com a inscrição de três novas doadoras para o nosso Banco de Leite”, celebra Lorena Portal, diretora Assistencial do HMIB.

Ao longo do mês, novos encontros abordarão temas como manejo nas primeiras horas de vida do bebê, importância do aleitamento exclusivo, doação de leite humano e os benefícios da amamentação na nutrição do bebê, sistema imunológico, desenvolvimento cognitivo, crescimento e redução de doenças crônicas.

O HMIB é a principal referência para gestantes de alto risco no Baixo Tocantins e o primeiro serviço da região a receber o selo Amigo da Criança, concedido pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e OMS (Organização Mundial da Saúde), aos hospitais que realizam o cumprimento dos dez passos para o sucesso do aleitamento materno.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar