5 dicas de presentes para grávidas
Desde sessão de spa a testes genéticos, você pode demonstrar seu carinho de várias formas
Se você está em dúvidas de como presentear uma futura mãe nessa fase tão especial que é a gravidez, nós vamos te ajudar. Listamos 5 presentes fora do convencional que vão ser super úteis e facilitarão a vida da grávida e do bebê.
1 – Sessão de spa para gestante
Já existem pacotes de spa que oferecem massagem, esfoliação, limpeza de pele, escalda-pés, entre outros tratamentos feitos especialmente para as grávidas com produtos permitidos.
Os procedimentos podem ajudar a diminuir as dores, hidratar a pele, prevenir estrias, favorecer o retorno venoso e linfático, melhorar a autoestima, diminuir o estresse e ainda proporcionar mais bem-estar para a mãe e para o bebê.
2 – Itens para gestação e amamentação
Com a barriga de gestante aparecendo, a mãe pode precisar de novas roupas que sejam confortáveis e largas e até mesmo sapatos mais confortáveis e que não apertem os pés. Outro presente que pode ajudar são os travesseiros para gestação que podem deixar a mãe mais confortável e auxiliam nas noites de sono.
Após o nascimento do bebê, alguns produtos de amamentação podem auxiliar a mãe durante essa fase, como almofadas, sutiãs e blusas especiais para o processo de alimentar o bebê.
3 – Curso de shantala
A massagem pode aliviar as cólicas, ajuda na digestão e regulação do sono, promove relaxamento, melhora a circulação sanguínea e acalma os bebês.
A técnica pode ser feita em casa pelos próprios pais e já existem vários cursos online que os pais podem realizar para se preparar nos cuidados com os pequenos.
4- Babá eletrônica
Algumas babás eletrônicas oferecem funções de visão noturna e áudio bidirecional, que permitem que o usuário escute, fale e veja o bebê mesmo em ambientes escuros. Os detectores de som e movimento ainda ajudam os pais e mães a identificar se o bebê precisa deles.
O dispositivo é muito prático e ajuda que os pais e mães tenham uma boa noite de sono e consigam realizar atividades em outros cômodos sem deixar de acompanhar os movimentos do bebê.
5- Teste genético de triagem neonatal
Uma das etapas cruciais dos cuidados com o bebê após o parto são os testes de triagem neonatal. Além do Teste do Pezinho feito logo após o nascimento, já existem outros testes que agem de forma complementar e oferecem ainda mais tranquilidade aos pais, porque caso seja identificado que a criança tem risco aumentado para alguma doença, os pais já podem buscar acompanhamento médico para tratar a doença antes mesmo que ela se desenvolva.
Como usar no bebê o Teste da Bochechinha
O teste é fácil de fazer e aprovado pela Anvisa, ele não é invasivo, basta uma coleta de saliva do bebê. A coleta de DNA da bochechinha do neném é muito rápida, simples e indolor, com o uso de um SWAB bucal, um cotonete especial do kit. Em menos de 1 minuto, é possível realizá-la, sem apresentar nenhum risco. O resultado é disponibilizado online em até 28 dias. O teste pode ser adquirido em consultórios, clínicas, laboratórios, hospitais ou maternidades parceiros.