Intercâmbio no Canadá: um destino perfeito para você

Descubra o que faz esse país ser ideal para o seu intercâmbio

Algumas pessoas dizem que viajar é uma das melhores experiências que podemos ter na vida. Logo, podemos imaginar que ser um intercambista é algo ainda mais incrível, já que permanecemos um bom período no local. E o que dizer de um intercâmbio no Canadá?

Esse país, que é o segundo maior do mundo em termos territoriais, tem uma população de pouco mais de 38 milhões de habitantes. Devido à colonização, além do inglês, eles têm o francês como outra língua oficial.

“O Canadá oferece paisagens para todos os gostos e é uma nação conhecida por altos investimentos em educação. Saúde, segurança, transporte e uma cultura de respeito com a dignidade das pessoas também são características dessa região. ”, comenta o diretor da Eagle Brasil, Cláudio Cantamessa.

Cada local costuma ter características que chamam a atenção, divertem e dão ainda mais vontade de ver “ao vivo”, não é mesmo? Pensando nisso, abaixo você descobre algumas curiosidades sobre o país:

  • É um país bilíngue, em que o inglês e o francês são línguas oficiais;
  • Possui baixa densidade populacional;
  • Seu nome é de origem indígena;
  • Tem o maior número de lagos de água doce do mundo;
  • Faz fronteira apenas com os Estados Unidos.

Mas além disso, por que escolher o Canadá? Todos os anos, o Canadá é nome certo nas listas dos mais procurados por intercambistas de todo o mundo.

“Um dos atrativos é o fato de ser uma região multicultural e seus habitantes conhecidos pela receptividade com estrangeiros. Muitos brasileiros que estudam lá costumam ocupar vagas de trabalho operacionais, que têm demanda durante o ano todo. Apesar de optar por estudar um dos idiomas, a possibilidade de ter contato com as duas línguas oficiais conquista os estudantes. Além disso, algumas universidades destinam grande parte de suas vagas para os estrangeiros”, comenta Cantamessa.

Uma ótima escolhe para o seu intercâmbio, não é mesmo? Mas fique alerta, quando o assunto é visto, algumas coisas podem ser diferentes. Cada nação tem suas próprias regras para a entrada para estrangeiros e os tipos de visto têm suas particularidades. Para o visto de estudante, por exemplo, é preciso ser aceito por uma instituição de ensino por um período mínimo de 6 meses.

“O visto de turista é obrigatório para todos os brasileiros, tanto para os que estejam em trânsito, fazendo negócios ou, simplesmente, “turistando”.  E, salvo algumas exceções, geralmente, ele permite a permanência de até 6 meses. Para quem deseja trabalhar no Canadá, o visto é concedido na forma convencional, sendo que o intercambista precisa ter uma oferta de emprego comprovada. Mas, caso não tenha essa oferta, a outra forma é solicitar o visto diretamente ao Consulado Canadense. ”, conclui o diretor da Eagle Brasil.

Para saber mais sobre visto, intercâmbio e quais são os melhores destinos, acesse: www.eagleintercambio.com

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar