Festival de Gastronomia “Comida de Herança” retorna ao Museu da Imigração, em SP, celebrando nos dias 20 e 21 de Agosto a diversidade e a brasilidade.

Evento que acontece nos dias 20 e 21 de agosto no Museu da Imigração, na Mooca, em São Paulo, o FIC e Comida de Herança celebra a sua oitava edição reunindo expositores selecionados por uma curadoria especial. O evento tem como premissa fomentar produtores locais de gastronomia e pretende mesclar públicos, sabores e culturas.

Após sete edições de sucesso, o evento Comida de Herança faz seu retorno pós pandemia nos dias 20 e 21 de agosto, no Museu da Imigração, na Mooca, em São Paulo, promovendo os produtores artesanais que trazem produtos que hoje se destacam por sua inovação em áreas gastronômicas com heranças culturais de diferentes partes do mundo e do Brasil. A curadoria do Festival seleciona produtores de qualidade, que tenham na cadeia produtiva, práticas sustentáveis, reuso e reciclagem e a preocupação com a procedência dos insumos e com o fazer manual.

Dessa vez, o evento se junta com a FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade, que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores, para uma ocupação e valorização dos espaços públicos livres da cidade, levando sua rede ao simbólico museu.

 

Museu da Imigração, em São Paulo. Créditos: divulgação

 

FIC & Comida de Herança se unem criando uma proposta de “blend” entre as duas Feiras, onde duas curadoras e promotoras culturais, Mari Pini e Fawsia Borralho, pretendem produzir eventos mais potentes, diversificados e interativos. A ideia é criar uma conexão entre toda a cadeia de consumo desde o produtor até o consumidor e fomentar a economia dos pequenos empreendedores.

 

Fawsia Borralho e Mari Pini. Créditos: divulgação

 

Com o ânimo de uma nova consciência e com o oxigênio retomado, trazem novidades e uma programação inédita para os amantes da boa comida e entusiastas dos novos produtores locais, que poderão contar com oficinas de gastronomia e música na paisagem do museu.

 

   

Degustações no Festival Comida de Herança. Créditos: divulgação.

Mais sobre a FIC e Comida de Herança:

FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade é um evento criada por Mari Pini, curadora e presidente do IDP – Instituto Design Público, organização social que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores. Desde sua criação, em 2016, já produziu mais de 60 eventos por diversos espaços livres e equipamentos públicos da cidade de São Paulo. @institutodesignpublico

Comida de Herança, idealizado por Fawsia Borralho, é um evento exclusivo de gastronomia que seleciona produtores e chefs de cozinha levando em conta seus laços afetivos com os produtos. A seleção de expositores abrange praça de alimentação e empório. Já realizando sete edições com o apoio do Museu da Imigração de São Paulo.  @comidadeheranca

 

SERVIÇO:

COMIDA DE HERANÇA – FESTIVAL DE GASTRONOMIA

Local Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca. São Paulo, SP

Dia 20 e 21 de agosto

Horário 10:00 às 18:00 h

@museudaimigracao

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar