Tatuagens realistas: 5 artes para você se inspirar

Está planejando sua próxima tatuagem? Os desenhos realistas estão fazendo sucesso

Fazer tatuagem é uma arte que tem crescido bastante, isso porque ela pode representar uma parte importante da história de alguém. Através de traços leves, realistas e posicionados estrategicamente, é possível eternizar algo que nos identificamos e amamos.

Entre os temas preferidos para as tatuagens realistas estão as homenagens. Os adeptos a este tipo de estilo geralmente escolhem reproduzir seu pet, uma celebridade, um ícone ou até mesmo personagens da ficção.

“Essas tatuagens carregam expressões de amor, saudade e muita nostalgia. Quando chega ao ponto de alguém querer homenagear e tatuar outra pessoa/pet é porque significou muito. Por isso é necessário que se tenha muito cuidado aos detalhes e pequenas características que fazem daquela pessoa única” explica Renato Ostrowski, tatuador adepto ao mini realismo e socio do Unna Studio.

E é com esse jeito diferente que ele marca o corpo dos seus clientes ao redor do mundo replicando retrato de pets, filhos, pais, avós e figuras como Amy Winehouse, Jack Nicholson (O Iluminado), Jesse (Breaking Bad), Natalie Portman, Einstein, Martin Luther King, Jim Carrey, Michelle Pfeiffer e Deni Devito (Batman), Tupac, Rita Lee, Marilyn Monroe, Chopin, Audrey Hepburn, Belchior, Ayrton Senna, Darwin, Muhammad Ali, Albert Camus, entre outros.

Para você se inspirar, Ostrowski separou 7 tatuagens realistas reproduzidas por ele, veja

 

Homenagens aos idolos 

Homenagens aos pets

Homenagens aos filhos

Homenagens aos personagens de ficção

Homenagens aos avós

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar