Krav Magá é ótima escolha para atividade física durante o inverno

Aula de defesa pessoal pode queimar de 600 a 800 calorias e é ideal para todas as idades

Com a chegada do inverno e dias mais frios, o ânimo para praticar atividade física diminui bastante, mas manter uma rotina de exercícios é muito importante para a saúde. As aulas de Krav Magá são uma ótima opção, já que a técnica de defesa pessoal melhora o condicionamento físico, aumenta a qualidade de vida e queima em média de 600 a 800 calorias por aula.

O Krav Magá é a Defesa Pessoal Israelense e significa EM HEBRAICO combate de contato. A técnica foi criada na década de 1940 por Imi Lichtenfeld e até 1964 era uma arte secreta do Mossad, do Shabak (serviço geral de segurança) e das Unidades de Elite do Exército Israelense. A partir daí começou a ser ensinada à população civil em Israel e nas demais unidades do exército.

O israelense Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá explica que qualquer pessoa pode praticar o Krav Magá. “Diferente de outros esportes o Krav Magá pode ser praticado por qualquer pessoa. Essa é uma técnica que não exige força, ela utiliza a transferência do peso do próprio corpo na direção do oponente. Então pode ser praticada por qualquer pessoa independente de peso, altura ou gênero”, completa Zalmon.

Nas aulas da Federação Internacional de Krav Magá, os alunos aprendem a utilizar o próprio corpo para se defender. Os golpes são curtos e rápidos e pontuais, e visam atingir os pontos sensíveis do corpo do corpo do oponente. Além dos golpes, os alunos também aprendem a identificar situações de perigo e a desenvolver o seu controle emocional.

Através dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá os alunos aprendem a se defender, superar o medo da violência, do bullying, além de recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar