Artista plástica promove evento sensorial que une arte e gastronomia no escuro

No dia 30 de julho acontecerá a vivência artística “Reconectar”, criada pela artista plástica Fernanda Cristina. Com duração de três horas, dividido em três etapas, o evento sensorial fará com que as pessoas expressem suas emoções por meio da gastronomia e da arte.

A proposta gastronômica é fazer com que as pessoas enalteçam o tato e o paladar, e coloquem a visão em segundo plano, degustando um cardápio 100% vegetariano com os olhos vendados e sem a utilização de talheres, assim poderão sentir ainda mais os aromas e as texturas dos alimentos.

A segunda etapa do evento, será a experiência artística, todos em silêncio poderão se expressar a partir da pintura, para que a única comunicação seja com a arte. Com a utilização da tela, poderão expor sentimentos e emoções representados por cores e traços, como no expressionismo abstrato. Os quadros desenvolvidos, serão entregues para cada pessoa, como registro da participação.

“Após diversas viagens, conhecendo várias culturas e pesquisas sobre o corpo humano e o sentir, decidi compartilhar algumas das minhas experiências. O objetivo é explorar as sensações, os cinco sentidos, o paladar, olfato, visão, audição e tato, para que cada um possa se reconectar consigo e refletir sobre quem foi na infância e quem é agora”, diz Fernanda.

O sentido auditivo estará sempre presente, com músicas que despertam emoções, para que haja liberdade para criar e viver o cenário proposto. Por fim, acontecerá um bate-papo com a artista sobre o experimento, e o que os participantes sentiram em cada momento. A vivência artística “Reconectar” acontecerá das 13h às 16h, no espaço multicultural CultivArte, localizado Rua Padre Luciano, 137 – Jardim França.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar